Munge

Definição – o que significa Munge?

O termo “munge” é mais comumente usado em TI para se referir a alterações ou mudanças em um arquivo ou estrutura de dados. Definições comuns descrevem “munge” como uma ação que é “potencialmente destrutiva ou irrevogável”. Outras descrições coloquiais de mungeing envolvem a mistura ou combinação imprecisa de diferentes conjuntos de dados, como na sigla MUNG para “mash até que não funcione”.

Definirtec explica Munge

Antes de seu uso em TI, o termo “munge” veio do léxico inglês, onde se referia a diferentes tipos de mastigação ou murmuração. À medida que se tornou usado no mundo da TI para descrever as ações do usuário, começou a ser associado ao processo de mesclar, misturar ou de outra forma bagunçar os dados. É importante notar que, como na definição acima, ações de “munge” são “potencialmente” destrutivas. Isso significa que o mungeing não necessariamente destruirá algo ou fará com que ele funcione incorretamente, mas essas ações têm o potencial de causar esses tipos de problemas. Alguns exemplos comumente usados ​​envolvem alterações em tags HTML, alteração de pontuação no texto ou a reescrita completa ou análise alternativa de uma função, rotina ou programa.

Outro exemplo é uma senha “munged”. Aqui, os programas usam a substituição de caracteres para criar uma senha forte. Este poderia ser um bom exemplo de mungeing, porque as alterações dos textos são aleatórias. No caso da senha, isso provavelmente não apresenta nenhum desafio além de a senha ser extremamente difícil de hackear. Mas em aplicação a qualquer estrutura de dados, coleção, rotina ou programa existente, existe a possibilidade de que esse tipo de mudança aleatória possa destruir todo o conjunto de dados ou torná-lo inútil.