Definição – O que significa Banco de Dados Temporal?
Um banco de dados temporal é um banco de dados que possui certos recursos que suportam o status sensível ao tempo para entradas. Onde alguns bancos de dados são considerados bancos de dados atuais e suportam apenas dados factuais considerados válidos no momento do uso, um banco de dados temporal pode estabelecer em que momentos certas entradas são precisas.
Definirtec explica Banco de Dados Temporal
Datando do início da década de 1990, as comunidades de desenvolvimento procuraram desenvolver diretrizes específicas para bancos de dados temporais a fim de representar prazos para as entradas. Os elementos dos bancos de dados temporais incluem indicadores de “tempo válido” e indicadores de “tempo de transação”. Os especialistas descrevem o “tempo válido” como o tempo que se espera que uma entrada seja verdadeira ou válida e o “tempo da transação” como uma referência interna para bancos de dados. As tabelas de tempo válidas também são chamadas de tabelas de “tempo de aplicação”, enquanto as tabelas de tempo de transação podem ser referidas como tabelas de “versão do sistema”.
Tecnologias incluindo Oracle, Teradata e SQL têm versões com suporte a recursos temporais.
Diferentes usos de bancos de dados temporais requerem tipos radicalmente diferentes de desenvolvimento. Por exemplo, em um banco de dados de dados de clientes, pacientes ou cidadãos, os indicadores para pessoas individuais seguirão uma espécie de cronograma do ciclo de vida que pode ser criado de acordo com prazos para eventos de comentários de vida. Em contraste, muitos processos industriais que usam bancos de dados temporais precisam de indicadores de tempo válido e de transação extremamente curtos. Eles são implementados de forma rígida, dependendo do tempo de duração de várias partes dos processos de negócios.