Definição – O que significa o BIP 148?
BIP 148 é um soft fork ativado pelo usuário (UASF) em bitcoin que impõe o uso do protocolo Segregated Witness ou SegWit, que é uma mudança que lida com um problema de tamanho de bloco de bitcoin separando a assinatura digital da seção original do bloco . Como um soft fork, o BIP 148 não divide a rede de maneira inerente. O BIP 148 requer que os mineradores de bitcoin sinalizem para SegWit, o que significa que eles mostram que estão prontos para usar blocos com o protocolo SegWit.
Definirtec explica BIP 148
Durante o verão de 2017, o BIP 148 foi proposto por membros da comunidade bitcoin. Na implementação, os mineradores de bitcoin reuniram e sinalizaram suporte para SegWit, antecipando ações futuras. No entanto, outros eventos como um garfo ativado por minerador estão no horizonte para o bitcoin. Essencialmente, as bifurcações acontecem quando não há consenso de nós sobre bitcoin, quando nem todos concordam em fazer a mesma coisa. Como o bitcoin é um sistema descentralizado e não regulamentado, há inúmeras divergências que resultam em bifurcações. Garfos rígidos podem dividir a rede. Por exemplo, o surgimento do Bitcoin Cash é um exemplo de hard fork que resultou em duas criptomoedas bitcoin separadas.
Entender o BIP 148 e esforços relacionados significa entender como os mineradores e usuários de bitcoin trabalham. Os mineiros procuram os blocos disponíveis e têm seus próprios incentivos. Os usuários podem propor uma regra que os mineiros não desejam implementar. O resto é em grande parte malabarismo semântico relacionado à tentativa de construir consenso e controlar o caos inerente de um sistema de criptomoeda não regulamentado.