Novomind investigou o que impede os compradores online de encomendarem. De acordo com o estudo, mais manutenção de dados e operação intuitiva aumentam as vendas.
alguns operadores de e-shop podem aumentar as suas receitas com alguns simples ajustes. Porque os compradores online punem as deficiências com a fuga do portal. De acordo com um estudo dos especialistas em e-business da Novomind, três quartos dos compradores abandonam prematuramente as buscas de produtos se encontram deficiências.
As deficiências mais frequentes
Os 1.069 alemães inquiridos criticaram mais frequentemente a apresentação inadequada dos bens, as funções de busca complicadas e a má navegação.
"A tarefa principal é preparar a informação do produto", explica Markus Rohmeyer, membro da gerência da Novomind, que deve ser bem estruturada e classificada. Uma função de busca, através da qual sinônimos ou partes de uma palavra de busca também levam a acertos adequados, ajuda a encontrar o produto desejado mesmo que a descrição exata do artigo não seja conhecida. Dados detalhados e vinculados também são um pré-requisito básico para conceitos de navegação por filtro - como o estreitamento de critérios de pesquisa por meio de controles deslizantes. Desta forma, o cliente pode ser oferecido mais na procura do produto certo e, em última análise, as vendas podem ser aumentadas.
Astonishment em vez de tédio
Para efeitos de surpresa positivos e uma associação agradável com o produto, são fornecidas imagens com zoom ou vistas 3D, entre outras coisas. Possibilidades de comparar diferentes variantes, vídeos de aconselhamento ou críticas de outros compradores também são motores de receitas.
"Os clientes de hoje com poder de compra são muito mais receptivos a uma apresentação de produto emocionalmente atraente: além de pura informação, eles também querem ser entretidos e trocar idéias na loja virtual", sugerem os autores do estudo. ?