Após o término do Drillisch pela Deutsche Telekom por causa de fraude de comissão, o provedor de serviços sem fio procurou um novo parceiro de rede.
Na semana passada, a Deutsche Telekom tinha terminado os serviços de rede da subsidiária Drillisch Simplesmente sem aviso prévio devido a diferenças que terminaram provisoriamente numa queixa criminal. A Telekom acusa o Drillisch de fraude de comissões ao activar várias dezenas de milhares de ligações de telemóveis e ao receber pagamentos de bónus por elas, sem que qualquer relação real com o cliente constitua a base.
Drillisch considera a acusação infundada. Em resposta, simplesmente transferiu agora os alegados clientes falsos para outro parceiro de rede. A forma como os clientes em questão são facturados segue as mesmas modalidades previamente acordadas com a Telekom.
A administração também enfatizou que se defenderá resolutamente contra as medidas legais iniciadas pela Telekom. No entanto, isto não teria qualquer impacto nas operações comerciais. |sm