Metade da população joga em smartphones e computadores

Gambling até o médico chegar: Devido à pandemia de Corona, o consumo de jogos na Alemanha aumentou, de acordo com uma pesquisa recente da Bitkom. Os dispositivos de jogo mais populares são o smartphone e o notebook.

Quase metade da população joga vídeo ou jogos de computador, pelo menos de vez em quando. Este é o resultado de uma pesquisa Bitkom apresentada pela associação digital em Berlim na segunda-feira. A maior feira de jogos do mundo, a Gamescom, um evento puramente digital devido à pandemia, começa na quarta-feira. De acordo com os dados, quase tantas mulheres (47%) como homens (53%) jogam jogos - e houve um aumento de jogadores em todos os grupos etários.

"O jogo está ajudando jovens e idosos através da pandemia de Corona", disse Olaf May, Membro do Comitê Executivo da Bitkom. Neste contexto, o jogo é uma importante saída para a frustração da Corona: 61% dos jogadores entrevistados disseram que sem jogos de vídeo e de computador o teto teria caído sobre suas cabeças durante a pandemia.

As pessoas estão jogando por períodos correspondentemente mais longos: O tempo de jogo duplicou de 5 a 10 horas por semana em comparação com antes da pandemia. E mesmo depois da pandemia, os entrevistados esperam passar uma média de 8,5 horas por semana em vários dispositivos de jogo. Os smartphones estão claramente na liderança com 84%, seguidos pelos notebooks com 77%. Os consoles de jogo são usados por 52% dos gamers.