Alterar na Microsoft. Após a saída do chefe de software Ray Ozzie no final do ano passado, o CEO Steve Ballmer está agora despedindo seu chefe de servidor Bob Muglia.
Em um e-mail para a equipe, o chefe da Microsoft Steve Ballmer diz que o melhor momento para pensar em uma mudança seria quando você estiver em uma posição forte. Portanto, diz ele, ele decidiu que é o momento certo para trazer nova liderança para a divisão STB (Server and Tools Business) para acelerar ainda mais o crescimento. Neste contexto, o chefe do servidor Bob Muglia tem que deixar seu posto, pois a Ballmer aparentemente não lhe confia esta tarefa.
Ao mesmo tempo, a divisão de servidores e ferramentas mostra um crescimento no faturamento de 9,7 bilhões de dólares americanos no ano fiscal de 2006, quando Muglia entrou nesta área, para cerca de 15 bilhões de dólares americanos no ano fiscal de 2010.
Bob Muglia deve liderar a divisão STB até o verão e também treinar seu sucessor, que a Ballmer agora está procurando. Além disso, de acordo com o e-mail da Ballmer, ele deverá finalizar projetos adicionais para o CEO da Microsoft.
Muglia, que trabalha na Microsoft há 23 anos, não se tornou popular no final de 2010 com suas declarações de que a Microsoft queria se concentrar principalmente no desenvolvimento de aplicativos para o novo sistema operacional móvel Windows Phone 7 com Silverlight.
Já em outubro de 2010, outro gerente de topo, o chefe de software da Microsoft, Ray Ozzie, havia deixado a empresa.