Hitachi anuncia novo hardware e armazenamento virtual como serviço

A subsidiária Hitachi Vantara anunciou várias soluções de plataforma para as necessidades especiais de empresas de médio porte para 2021: novos produtos de armazenamento all-flash e NAS, bem como um armazenamento virtual como oferta de serviço.

As empresas de tamanho médio normalmente não têm grandes departamentos de TI, mas no entanto têm enormes cargas de trabalho críticas para gerir - especialmente porque, de acordo com as suas próprias pesquisas, os volumes de dados estão actualmente a crescer a 23 por cento, mais do dobro dos orçamentos de TI a cerca de dez por cento.

Na Hitachi Vantara, eles têm precisamente esta clientela em mente. A gerência, confiantemente, coloca a fasquia alta: "A Hitachi Vantara tem sido há muito tempo o padrão ouro para o armazenamento de dados de alto desempenho"

No lado do hardware, a empresa japonesa está expandindo sua Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) E Series com os modelos VSP E590 e E790 midrange flash all-NVMe de alto desempenho, bem como a família HNAS-5000, que, de acordo com o fabricante, é uma "solução de armazenamento simples e eficiente para cargas de trabalho distribuídas de empresas e centros de dados".

Adicionalmente, o Armazenamento Virtual como Serviço da Hitachi, disponível exclusivamente através de empresas parceiras, é projetado para fornecer aos clientes serviços de armazenamento em nuvem de classe empresarial.