Watchguard tem como alvo as pequenas e médias empresas com as firewalls M290, M390, M590 e M690 UTM. Eles podem usá-los para detectar malware criptografado. Além disso, os firewalls permitem, entre outras coisas, a criação de políticas de segurança.
De acordo com o Relatório de Segurança da Internet do Watchguard Q2 2021, 91% dos malwares estão agora criptografados. O fabricante está a responder a isto com novas firewalls UTM da série M Firebox. Os modelos M290, M390, M590 e M690 são novos.
Com uma taxa de transferência de dados de até 4,6 Gbit/s, eles fornecem o desempenho para processar o tráfego de dados HTTPS e identificar ameaças criptografadas.
Os usuários podem integrar os modelos de hardware na Plataforma de Segurança Unificada do fabricante. A partir daí, as políticas de segurança podem ser criadas. Outras funções incluem a exibição dos dados de registro dos últimos 30 dias, mecanismos de busca e relatórios automatizados.
Os dispositivos também permitem a colaboração com outras soluções do portfólio Watchguard: a solução de autenticação multi-factor AuthPoint ou pontos de acesso WLAN do Watchguard.