A transmissão é omnipresente no nosso tempo. Filmes, séries e música são cada vez mais acessados desta forma. Tecnicamente, é um fluxo contínuo de dados que é processado em tempo real. A internet rápida é indispensável.
Explicação técnica
Streaming é portanto entendido como um fluxo de dados transmitidos via internet que pode ser processado (quase) em tempo real. Por exemplo, se você transmitir uma série, você não precisa esperar, mas pode chamar o programa quase instantaneamente. No processo, pequenos pacotes de dados são armazenados no dispositivo receptor, que, no entanto, se apagam imediatamente após o processamento.
Internet rápida (banda larga) é, portanto, um componente central para streaming, pois os pequenos pacotes de dados devem ser fornecidos com uma freqüência suficientemente alta para que não haja lacunas na transmissão. Se isso não for bem sucedido, ocorre o chamado buffer - o recarregamento de dados.
Problemas comuns com streaming
Em princípio, todos os dispositivos com capacidade de internet são capazes de reproduzir streams que podem lidar com os dados correspondentes. Uma televisão inteligente, por exemplo, pode transmitir um filme, mas não é adequada para o serviço bancário online. Se um fluxo não funciona bem ou de todo, isso pode ser devido às seguintes razões, além de uma linha de internet muito lenta:
- aktive Firewall
- Antivirenprogramm
- Streamingquelle wird vom Empfangsgerät als kritisch eingestuft
- Überlastung der eigenen Bandbreite (zu viele Geräte sind gleichzeitig online)
- Probleme bei der Streamingquelle (beispielsweise ist der Server down)
- abgelaufene oder nicht korrekte Zugangsdaten beim Streaminganbieter