A cópia de segurança de dados em PowerPoint é o processo de fazer cópias da sua apresentação e armazená-las num local seguro, seja online ou no seu computador local. Isto garante-lhe uma cópia extra da sua apresentação em caso de perda ou corrupção de dados. Ao fazer o backup dos seus dados, pode proteger a sua informação e assegurar que não perde tempo valioso devido à perda de dados. Este artigo fornecerá uma visão geral dos fundamentos do backup de dados em PowerPoint, incluindo a preparação do seu ficheiro PowerPoint para backup, a exploração de diferentes estratégias de backup, e a selecção da frequência correcta de backup.
Antes de poder fazer o backup do seu ficheiro PowerPoint, é necessário certificar-se de que este está devidamente preparado. Isto inclui certificar-se de que todos os slides necessários estão incluídos e que todos os pontos de bala estão na ordem correcta. Também pode querer verificar se existem erros de digitação ou de formatação que possam causar problemas quando tentar fazer uma cópia de segurança da apresentação. Depois de ter verificado que tudo está em ordem, pode passar à exploração de diferentes estratégias de cópia de segurança.
Existem várias estratégias diferentes para a cópia de segurança de PowerPoint Bullet Points. Um dos métodos mais populares é utilizar o armazenamento em nuvem, o que lhe permite armazenar a sua apresentação num local online seguro. Isto assegura que os dados são protegidos contra desastres locais, tais como falhas do disco rígido. Alternativamente, também pode utilizar o armazenamento local, tal como um disco rígido externo, para fazer o backup dos seus slides do PowerPoint. A vantagem do armazenamento local é que é tipicamente mais rápido do que o armazenamento em nuvem, mas não é tão seguro.
A utilização de armazenamento em nuvem para fazer cópias de segurança dos seus diapositivos PowerPoint é uma óptima forma de garantir que os seus dados estão seguros e protegidos. Há vários serviços populares de armazenamento em nuvem disponíveis, tais como Dropbox, Google Drive, e iCloud. Cada um destes serviços fornece diferentes características e níveis de segurança, por isso é importante fazer a sua pesquisa e seleccionar o que melhor satisfaz as suas necessidades. Depois de ter escolhido um serviço de armazenamento em nuvem, pode carregar o seu ficheiro PowerPoint e armazená-lo na nuvem.
O armazenamento local é outro método popular para fazer cópias de segurança dos pontos de bala do PowerPoint. Este método envolve o armazenamento da apresentação num disco rígido externo ou numa unidade USB. A vantagem do armazenamento local é que é tipicamente mais rápido do que o armazenamento em nuvem, mas não é tão seguro. É importante garantir que armazena o seu disco rígido externo num local seguro, uma vez que ainda pode ser vulnerável à perda ou corrupção de dados.
Uma vez escolhida a estratégia de backup, é importante decidir com que frequência deve fazer o backup da sua apresentação. Dependendo da frequência com que utiliza a apresentação, poderá querer fazer o backup diário, semanal, ou mensal. Se fizer alterações à apresentação com frequência, então poderá querer fazer cópias de segurança com mais frequência. Por outro lado, se fizer alterações apenas ocasionalmente, então poderá querer fazer cópias de segurança com menos frequência.
O processo de cópia de segurança dos seus pontos do PowerPoint pode ser enfadonho e demorado. Felizmente, há algumas opções disponíveis para automatizar o processo de cópia de segurança. Alguns serviços de armazenamento em nuvem, tais como Dropbox e Google Drive, oferecem backups automatizados. Isto significa que pode configurar o serviço para fazer cópias de segurança da sua apresentação com uma frequência especificada, tornando o processo muito mais fácil.
Por vezes, mesmo com as melhores estratégias de cópia de segurança, os ficheiros PowerPoint podem ficar corrompidos ou perder-se. É importante ter um plano de resolução de problemas e de recuperação de ficheiros PowerPoint corrompidos. Dependendo da gravidade da corrupção, poderá ser capaz de recuperar alguns ou todos os dados. Em alguns casos, poderá ter de contactar um profissional para o ajudar a recuperar os dados.
Para desenterrar balas no PowerPoint, basta seleccionar o ponto que pretende desenterrar e premir a tecla "Tab" no seu teclado. Isto irá mover o ponto de bala para a esquerda, tornando-o menos indentado.
Há algumas razões potenciais para as suas balas poderem não aparecer no PowerPoint:
1. certifique-se de que seleccionou a disposição correcta do slide. Alguns esquemas de diapositivos, tais como o esquema de slides de título, não incluem espaço para as balas.
2. se seleccionou uma disposição de diapositivos que não inclua espaço para as balas, certifique-se de que clicou na área correcta do diapositivo para adicionar as suas balas. As balas só aparecerão na área do diapositivo que lhes está destinada.
3. se tiver adicionado as suas balas à área correcta do diapositivo mas elas ainda não aparecerem, tente clicar no separador "Home" e depois clicar no botão "Bullets". Isto irá garantir que a formatação das balas é aplicada ao seu texto.
4. se nenhuma das soluções acima referidas funcionar, é possível que o seu ficheiro PowerPoint esteja corrompido. Tente abrir um novo ficheiro PowerPoint e copiar o seu conteúdo para o novo ficheiro.