Criar um grupo privado na sua página de negócios no Facebook pode ser uma óptima forma de interagir com os clientes, fornecer negócios e ofertas exclusivas, e construir um sentido de comunidade e lealdade. Neste guia, vamos guiá-lo através dos passos para compreender os benefícios de um grupo privado no Facebook, criando um grupo privado na sua página empresarial, convidando membros, gerindo configurações de privacidade, estabelecendo regras e directrizes, designando administradores de grupo, moderando conversas, acompanhando o envolvimento dos membros, e alavancando o seu grupo privado para o crescimento empresarial.
Um grupo privado no Facebook pode ser uma óptima forma de reforçar a ligação com os seus clientes. Quando os clientes se juntam ao seu grupo privado, tornam-se parte de uma comunidade exclusiva e sentem-se ainda mais ligados à sua marca. Isto pode levar a uma maior lealdade, compromisso e vendas. Pode também servir como um lugar para os clientes fazerem perguntas e dar feedback, permitindo-lhe construir relações com os seus clientes.
Antes de poder começar a convidar membros para o seu grupo privado, precisa de criar o grupo. Para criar um grupo privado na sua página de negócios, vá ao menu da esquerda e clique em "Criar grupo". A partir daí, pode escolher a configuração de privacidade para o seu grupo (público, fechado, ou secreto) e adicionar um título, descrição, e fotografia.
Uma vez criado o seu grupo privado, pode começar a convidar membros. Pode convidar membros directamente da sua página empresarial, ou pode partilhar um link para o seu grupo noutros locais, como correio electrónico e meios de comunicação social.
Ao criar um grupo privado, pode escolher entre três configurações de privacidade diferentes: pública, fechada, e secreta. Os grupos públicos são visíveis para qualquer pessoa e podem ser encontrados em busca. Grupos fechados são visíveis a qualquer pessoa, mas os membros precisam de ser aprovados antes de poderem aderir. Os grupos secretos não são visíveis para não-membros e não podem ser pesquisados.
Antes de convidar membros para o seu grupo privado, é importante estabelecer algumas regras básicas. Isto pode incluir a definição de directrizes linguísticas, regras sobre que tipos de cargos são permitidos, e directrizes para interagir com outros membros.
Como proprietário do grupo privado, tem a capacidade de designar administradores para ajudar a gerir o grupo. Os administradores têm os mesmos direitos que você e podem gerir membros, aprovar postos e eliminar postos.
É importante estar atento às conversas no seu grupo privado e certificar-se de que elas se mantêm no tópico. Se as conversas começarem a sair do tópico ou forem inapropriadas, você ou os seus administradores podem intervir para manter o grupo no bom caminho.
É importante acompanhar o envolvimento dos seus membros no seu grupo privado. Isto pode incluir o rastreio da frequência com que os membros postam e comentam, quais os posts que mais gostam e comentam, e quais os tópicos que mais debate têm. Isto pode ajudá-lo a compreender que tópicos são mais interessantes para os seus membros e ajustar o seu conteúdo em conformidade.
Uma vez estabelecido um grupo privado na sua página de negócios, pode começar a alavancá-lo para fazer crescer o seu negócio. Isto pode incluir a oferta de ofertas e promoções exclusivas, a realização de inquéritos e testes de novos produtos, e a sua utilização como um local para mostrar o seu conteúdo.
Ao seguir os passos delineados neste guia, pode criar um grupo privado de sucesso na sua página de negócios no Facebook e começar a alavancá-lo para o crescimento do seu negócio.
Sim, mas apenas se for uma empresa, organização, ou outra entidade. As páginas não podem criar grupos.
Sim, as empresas podem ter grupos no Facebook. Esta pode ser uma óptima forma de se conectar com clientes e seguidores, e de construir uma comunidade em torno da sua marca. Os grupos podem ser usados para oferecer apoio ao cliente, para partilhar notícias e actualizações, e para criar um espaço para os clientes se ligarem uns aos outros.
A resposta pode variar dependendo da plataforma que estiver a utilizar, mas, em geral, as páginas de negócios não são capazes de se juntar a grupos. A razão para isto é que os grupos são tipicamente destinados a ligações e discussões pessoais, enquanto que as páginas de negócios são para promover e comercializar um negócio. Permitir que as páginas de negócios se juntem a grupos iria derrotar o objectivo de ter grupos em primeiro lugar.
Pode combinar uma página e um grupo no Facebook, tornando o grupo numa sub-página da página. Para o fazer, vá às definições do grupo e mude o tipo de grupo para "Grupo Público". Depois, vá às definições da página e adicione o grupo como uma sub-página.