Google Chrome é um navegador web desenvolvido pela Google e está disponível para dispositivos Windows, macOS, iOS, e Android. Oferece uma vasta gama de características e serviços, mas como qualquer outro navegador, é propenso a erros e problemas. Um dos problemas mais comuns é o erro "hospedeiro". Este erro pode causar-lhe a impossibilidade de aceder a certos websites e serviços dentro do Google Chrome. Neste artigo, discutiremos quais são os problemas de alojamento e como resolvê-los no Google Chrome.
Os problemas de alojamento no Google Chrome estão relacionados com o Sistema de Nomes de Domínio (DNS) e a forma como este é configurado dentro do navegador. O DNS é responsável pela tradução de nomes de domínio em endereços IP, o que é necessário para que os navegadores web possam carregar sítios web. Quando ocorre um problema de DNS, este pode impedir o acesso a determinados sites e serviços dentro do navegador.
Os problemas de alojamento no Google Chrome podem manifestar-se de várias formas. Os sintomas comuns incluem o facto de o navegador demorar mais tempo do que o habitual para carregar uma página, sendo incapaz de aceder a certos sites, e erros como "Este site não pode ser alcançado" ou "ERR_NAME_NOT_RESOLVED".
Se tiver problemas de alojamento no Google Chrome, há alguns passos de resolução de problemas que pode tomar para resolver o problema. Primeiro, deve certificar-se de que a sua ligação à Internet está a funcionar correctamente, uma vez que isto pode causar problemas de DNS. Se o problema persistir, deverá tentar limpar o cache e os cookies do seu navegador, pois isto pode ajudar a resolver o problema.
Se os passos acima indicados não funcionarem, pode tentar repor a configuração DNS no Google Chrome. Para o fazer, abra o navegador e escreva "chrome://net-internals/#dns" na barra de endereços. Na página que aparece, clique no botão "Limpar cache do anfitrião". Isto irá repor a configuração do DNS no Google Chrome e poderá resolver o problema.
Se a reposição da configuração DNS não funcionar, pode tentar alterar o servidor DNS no Google Chrome. Para o fazer, abra o navegador e escreva "chrome://settings/privacy" na barra de endereços. Na página que aparece, clique no botão "Change proxy settings". Na página seguinte, clicar no separador "Advanced" e depois seleccionar "Use system proxy settings". Isto irá definir o servidor DNS utilizado pelo Google Chrome para o configurado no seu computador.
Se os passos acima indicados não funcionarem, pode tentar utilizar um servidor DNS de terceiros. Há vários servidores DNS disponíveis, tais como o DNS Público do Google, OpenDNS, e o
Os problemas de alojamento no Google Chrome podem ser um problema frustrante, mas normalmente podem ser resolvidos com alguns simples passos de resolução de problemas. Ao compreender quais são os problemas de alojamento e como resolvê-los, deverá ser capaz de resolver o problema e voltar a navegar na web.
Quando se tenta aceder a um sítio web no Chrome, o navegador tem primeiro de procurar o endereço IP do sítio. Este processo chama-se "resolver o anfitrião". Se o anfitrião não puder ser resolvido, verá uma mensagem de erro dizendo "Este site não pode ser alcançado".
Há algumas coisas que podem estar a causar um erro de anfitrião no seu sítio web. Em primeiro lugar, verifique se o seu domínio está a apontar para o servidor correcto. Se for, então o próximo passo é verificar as configurações do seu servidor. Certifique-se de que o servidor está configurado para aceitar ligações a partir do seu domínio. Se for, então o último passo é verificar as definições da sua firewall. Certifique-se de que a sua firewall não está a bloquear o acesso ao seu website.
O Chrome utiliza o sistema operativo subjacente ao sistema de resolução DNS. Na maioria dos sistemas, isto é fornecido pela chamada do sistema "getaddrinfo". Quando digita um URL no Chrome, este primeiro resolve o nome do domínio num endereço IP. Em seguida, abre uma ligação a esse endereço IP.
Existem algumas explicações possíveis para o motivo pelo qual poderá não conseguir resolver um anfitrião:
1) O anfitrião pode estar em baixo ou ser inalcançável de outra forma.
2) O servidor DNS que está a utilizar pode estar a ter dificuldades em resolver o endereço IP do anfitrião.
3) Pode haver uma firewall a bloquear o acesso ao anfitrião.
4) O anfitrião pode não estar registado num servidor DNS.
5) O anfitrião pode estar a utilizar um endereço IP privado que não é acessível a partir da Internet pública.
Há algumas coisas que precisa de fazer para actualizar o seu sistema anfitrião. Primeiro, precisará de se ligar ao seu servidor usando SSH. Uma vez conectado, precisará de executar o seguinte comando: sudo yum update Isto irá actualizar os pacotes do seu sistema para a versão mais recente. A seguir, terá de executar o seguinte comando para actualizar o seu kernel: sudo yum -y upgrade kernel Finalmente, terá de reiniciar o seu sistema para que as alterações entrem em vigor.