A exportação de e-mails do Outlook para uma folha de cálculo Excel é uma óptima forma de acompanhar os e-mails e o seu conteúdo. Ao fazê-lo, pode facilitar a rápida procura e acesso à informação, bem como permitir a ordenação e filtragem de dados. Este artigo fornecerá uma visão geral do processo de exportação de e-mails do Outlook para uma folha de cálculo Excel.
Antes de exportar e-mails do Outlook para uma folha de cálculo Excel, é importante preparar a folha de cálculo para os dados. Isto inclui a configuração das colunas, a introdução dos cabeçalhos das colunas, e a formatação dos dados. Esta secção cobrirá os passos necessários para configurar correctamente uma folha de cálculo do Excel para a exportação de e-mails do Outlook.
Uma vez configurada a folha de cálculo do Excel, o passo seguinte é exportar os e-mails do Outlook. Esta secção fornecerá instruções detalhadas sobre como exportar e-mails do Outlook para uma folha de cálculo do Excel.
Filtrar os emails antes de os exportar é uma óptima forma de assegurar que apenas os dados desejados são incluídos na folha de cálculo do Excel. Esta secção fornecerá uma visão geral das diferentes opções de filtragem disponíveis no Outlook e de como utilizá-las.
Os e-mails do Outlook contêm frequentemente anexos, tais como imagens ou documentos. Esta secção discutirá como exportar esses anexos para uma folha de cálculo do Excel.
Ao exportar e-mails do Outlook para uma folha de cálculo do Excel, é importante considerar a segurança. Esta secção cobrirá diferentes considerações de segurança a ter em conta ao exportar e-mails do Outlook.
Exportar e-mails do Outlook para uma folha de cálculo do Excel pode ser uma excelente forma de gerir melhor os e-mails e o seu conteúdo. Esta secção discutirá as várias vantagens de exportar e-mails do Outlook para uma folha de cálculo do Excel.
Este artigo forneceu uma visão geral do processo de exportação de e-mails do Outlook para uma folha de cálculo do Excel. Discutiu como configurar a folha de cálculo, as etapas de exportação de emails, diferentes opções de filtragem, exportação de anexos, considerações de segurança, e as várias vantagens de exportar emails do Outlook para uma folha de cálculo do Excel.
Existem algumas formas diferentes de exportar e-mails do Outlook para o Excel, dependendo da informação que se pretende incluir na exportação.
Para exportar uma lista de e-mails com a data e hora de cada e-mail, pode utilizar uma macro. Primeiro, abra o Outlook e seleccione as mensagens de correio electrónico que pretende exportar. Depois, abra a pasta de trabalho Excel onde pretende exportar os dados. Em seguida, no separador "Developer", clique em "Record Macro". Na janela de gravação da macro, dê um nome à macro e clique em "OK".
Agora, regresse ao Outlook e seleccione o separador "Home". No grupo "Move", clicar em "Copy to Folder". Na janela "Copiar Itens", seleccione a pasta de trabalho Excel para onde está a exportar e clique em "OK".
Uma vez que os e-mails tenham sido copiados para o Excel, parar a gravação da macro. Para tal, volte ao separador "Developer" e clique em "Stop Recording" (Parar Gravação). A sua macro está agora completa e pode utilizá-la para exportar e-mails do Outlook para o Excel com informação de data e hora incluída.
Existem algumas formas diferentes de exportar a sua caixa de correio Outlook, dependendo do formato em que pretende que os dados exportados estejam. Se quiser exportar a sua caixa de correio como um ficheiro PST, pode fazê-lo seguindo estes passos:
1. Abra o Outlook e clique no separador Ficheiro.
2. Clique em Account Settings (Definições de conta) e depois clique novamente em Account Settings (Definições de conta).
3. seleccione o separador Ficheiros de Dados e depois clique no botão Adicionar.
4. Seleccione o ficheiro PST que pretende exportar e clique no botão Abrir.
5. Clique no botão Terminar e depois clique no botão OK.
6. Clique novamente no separador Ficheiro e clique em Sair.
7. Abra o ficheiro PST que exportou e clique no separador File (Ficheiro).
8. Clique em Importar e Exportar.
9. Seleccione a opção Exportar para um ficheiro e clique no botão Next (Seguinte).
10. Seleccionar a opção Ficheiro Pessoal de Pasta (.pst) e clicar no botão Seguinte.
11. Seleccione a caixa de correio que deseja exportar e clique no botão Next (Seguinte).
12. Seleccione a opção de exportar todas as pastas e clique no botão Terminar.
Existem algumas formas diferentes de exportar e-mails do Outlook para o CSV, mas o método mais comum é usar o Microsoft Excel.
Primeiro, abra o Microsoft Excel e crie uma nova pasta de trabalho. Depois, abra o Outlook e navegue para a pasta de correio electrónico que pretende exportar.
Em seguida, clique no menu "Ficheiro" e depois escolha "Importar e Exportar". Na janela que aparece, escolha "Exportar para um ficheiro" e depois clique em "Seguinte".
Escolha "Comma Separated Values (Windows)" como tipo de ficheiro e depois clique em "Next" (Seguinte).
Agora, escolha a pasta de correio electrónico que deseja exportar e depois clique em "Next" (Seguinte).
Finalmente, escolha um local para guardar o ficheiro CSV e depois clique em "Finish" (Terminar).
Não há uma única resposta a esta pergunta, pois depende das especificidades da sua conta Outlook e dos e-mails que precisa de mover. No entanto, aqui estão algumas dicas gerais que podem ser úteis:
- Para mover mensagens de correio electrónico de uma pasta para outra no Outlook, pode simplesmente arrastá-las e deixá-las cair ou utilizar a função de mover.
- Se precisar de mover um grande número de e-mails, poderá achar mais fácil primeiro seleccioná-los todos (utilizando as teclas shift ou de controlo) e depois movê-los todos de uma só vez.
- Se estiver a mover mensagens de correio electrónico para uma conta ou computador diferente, poderá ser necessário primeiro exportá-las do Outlook como um ficheiro .pst e depois importá-las para o novo local.