A adição de um segundo monitor ao seu iMac pode melhorar muito a sua experiência informática. Ter monitores duplos permite-lhe visualizar mais informação de uma só vez e pode tornar mais fácil a multitarefa. Com a configuração certa, pode tirar partido do poder da computação de duplo monitor. Neste guia abrangente, aprenderá tudo sobre as opções de conectividade do iMac, monitores e conectores compatíveis, configuração do seu iMac e segundo monitor, configuração e ajuste das definições do monitor, teste e resolução de problemas, optimização da configuração do seu monitor duplo, e manutenção do seu sistema.
Adicionar um segundo monitor ao seu iMac é relativamente simples, mas precisa de se certificar de que tem as opções de ligação correctas e hardware compatível. O seu iMac precisará de ter uma porta Thunderbolt 3, que está disponível em muitos modelos iMac. Outras opções de ligação incluem Mini DisplayPort, HDMI, e DVI. Também terá de se certificar de que o seu segundo monitor é compatível com o seu iMac.
Há uma grande variedade de monitores e conectores compatíveis disponíveis para ligar um segundo monitor ao seu iMac. Muitos monitores de terceiros são compatíveis com o iMacs, desde que tenham as portas de ligação adequadas. Os modelos mais populares incluem o monitor Apple LED Cinema Display, LG UltraFine 5K Display, Dell U2713HM Display, e Samsung S27D850T Display. Também terá de se certificar de que possui os cabos e adaptadores certos para ligar o seu segundo monitor ao seu iMac.
Uma vez escolhido o monitor e o conector certos para o seu iMac, estará pronto para configurar o seu sistema. Comece por posicionar o seu iMac e o segundo monitor numa superfície plana. Assegure-se de que ambos os monitores estão ligados e ligados. Ligue o seu segundo monitor ao seu iMac usando o cabo ou adaptador apropriado. Se estiver a usar uma ligação Thunderbolt 3, poderá precisar de usar um adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2.
Agora que o seu iMac e segundo monitor estão ligados, terá de configurar o seu sistema. Abra as Preferências do Sistema no seu iMac e seleccione ecrãs. Aqui, pode ajustar as definições de visualização para ambos os monitores, incluindo a resolução e a taxa de actualização. Também pode escolher se pretende espelhar os ecrãs ou estender a sua área de trabalho ao segundo monitor.
Uma vez configurado o seu iMac e segundo monitor, terá de ajustar as definições de visualização para obter o melhor desempenho. Nas Preferências do Sistema, pode ajustar o brilho e o contraste de cada monitor, bem como o perfil de cor. Pode também ajustar a resolução e a taxa de actualização de cada monitor.
Depois de ter configurado e ajustado as definições de visualização no seu iMac e segundo monitor, é altura de testar a sua configuração. Abra algumas aplicações e mova-as entre os dois monitores. Certifique-se de que a imagem tem bom aspecto e de que tudo está a funcionar correctamente. Se tiver algum problema, pode consultar o guia de resolução de problemas no manual do utilizador ou contactar o Suporte Apple.
Para tirar o máximo partido da sua configuração de monitores duplos, terá de ajustar as definições do visor para um desempenho óptimo. Certifique-se de que a resolução e a taxa de actualização estão definidas correctamente. Pode também ajustar o brilho, o contraste e o perfil de cor de cada monitor.
Com a sua configuração de iMac e segundo monitor, pode tirar partido do poder da computação de monitores duplos. Pode visualizar mais informações de uma só vez e deslocar-se facilmente entre aplicações. Pode também utilizar o segundo monitor para videoconferência e outras tarefas.
Finalmente, para manter a sua configuração de iMac e segundo monitor a funcionar sem problemas, terá de o manter. Certifique-se de que ambos os monitores estão devidamente ligados e ligados. Limpe regularmente os ecrãs e certifique-se de que as definições do ecrã estão correctamente ajustadas. Deverá também verificar regularmente se há actualizações de software.