LG veste os seus telefones em Prada, os aparelhos Nokia brilham em Swarovski e a Samsung vai para o eufemismo nobre italiano. A empresa coreana agora firmou uma parceria com a casa de design Giorgio Armani. O primeiro produto da vitrine é um smartphone com ecrã táctil. Um televisor de luxo deve seguir já em Janeiro.
Designers de todo o mundo unem-se - com um fabricante de telemóveis. Esta tendência já se verifica há bastante tempo. Agora a Samsung e a Armani anunciaram uma aliança de longo alcance. No futuro, o designer italiano não só vai concretizar as suas ideias na divisão de telemóveis, como também se vai dedicar a outros produtos Samsung. "Hoje, os telemóveis ou televisores são tanto uma expressão da nossa personalidade como os sapatos elegantes, uma bonita mala ou uma peça de mobiliário muito especial. Nós os usamos para expressar nossa individualidade", diz Giorgio Armani.
O primeiro produto já foi mostrado na Semana da Moda de Milão. O telemóvel Giorgio Armani Samsung é um dispositivo com ecrã táctil. Não só o exterior tem a assinatura do designer, como também se aventurou na interface gráfica de usuário e na interface de usuário de áudio.
Atrás da fachada nobre estão uma câmara de três megapixéis, um leitor de MP3, um browser de Internet e um slot para cartões micro SD. No entanto, o UMTS tem de ser dispensado. O telemóvel estará disponível nas lojas de design e em lojas de telemóveis seleccionadas a partir de Novembro.