O fabricante baseado em Bensheim Trekstor concentra-se principalmente nos seus produtos premium na IFA. A empresa está apresentando dois descapotáveis Windows com diagonais de 11,6 e 13,3 polegadas que podem ser facilmente expandidos usando um M.2 SSD.
Primebook C11 e C13 são os nomes dos dois descapotáveis com displays giratórios de 360 graus que a Trekstor está mostrando como inovações na feira comercial de Berlim. O ecrã táctil HD completo do C11 mede 11,6 polegadas na diagonal, o C13 está equipado com um painel de 13,3 polegadas. Ambos os computadores são baseados em um Intel Celeron N3350 e têm RAM GB e 64 GB de armazenamento em massa. Segundo o fabricante, isto pode ser facilmente expandido com um SSD M.2 SATA. No entanto, apenas os modelos curtos com um comprimento de 42 mm são suportados. Outras características incluem uma porta USB-C com fornecimento de energia e DisplayPort, bem como um leitor de impressões digitais.
Uma estreia adicional IFA é o Primebook P14, um ultrabook em alumínio com um display Full HD de 14,5 polegadas e o processador Celeron N3350. O CPU do Apollo Lake deve passar sem ventilador.
Primetab P10 é o nome do tablet Full HD de 10,1 polegadas com processador Mediatek MT8163. O dispositivo com quad-core ARM SoC roda Android 7.0 como o sistema operacional, e o armazenamento em massa é de 32 GB. A caixa do Primetab P10 é parcialmente feita de alumínio.
Os modelos Surfbook e Surftab também têm novas características, tais como o modelo 2017 do Surftab twin 10.1 com ecrã full HD, duas câmaras de 2 megapixéis e USB Type-C.
Wearables para clientes B2B
Os smartwatches da série Smartagent destinam-se à indústria, logística, cuidados de saúde ou ao comércio hoteleiro. Eles são destinados a substituir os aparelhos de mão ou PDAs lá. A Trekstor está mostrando dois modelos na IFA: um com processador Intel x3 C3130 e Android e outro com Windows 10 IoT e Qualcomm SoC. Ambas as peças de desgaste estão equipadas com displays tácteis de 1,54 polegadas que proporcionam uma resolução de 320 x 320 pixels. Além disso, os dispositivos também podem ser controlados através da entrada de voz.