racks de 19 polegadas e PDUs para servidores com alta densidade de energia

APC está expandindo seu portfólio de soluções de rack e distribuição de energia ao nível de 19 polegadas. Entre outras coisas, a série NetShelter SX foi expandida com o modelo AR3357. O gabinete de 19 polegadas para salas de servidores e centros de dados é composto por 48 unidades de altura e é particularmente adequado para aplicações com altos requisitos de cabeamento e PDU.

O modelo AR3357 NetShelter SX da APC é um gabinete de 19 polegadas com 48U, 750 milímetros de largura e 1200 milímetros de profundidade. APC fornece gerentes de cabos correspondentes. Os modelos AR8602 e AR8600 oferecem gestão de cabos horizontais e estão disponíveis tanto nas versões de um lado como de dois lados. Há espaço para até 250 cabos de dados por lado. Para o encaminhamento vertical de cabos em racks de 2 e 4 postes abertos, os modelos de gerenciamento de cabos AR8650 e AR8651 são adequados.

Para uma melhor eficiência de resfriamento, a APC fornece grommets de cabos flexíveis e universais chamados KoldLok. O sistema consiste em escovas deslizantes que se fecham firmemente ao redor dos cabos, impedindo que o ar frio escape involuntariamente e assim baixando a pressão de ar necessária para o resfriamento do piso elevado.

Novas unidades de distribuição de energia

Além disso, a APC oferece três novos sistemas de distribuição de energia em rack. O AP7856 Power Distribution Unit é uma tira de distribuição de potência vertical que fornece acesso total aos componentes de troca a quente HP Classe C em um gabinete de 600 milímetros de largura.

O PDU trifásico de 22 quilowatts, monitorado, é projetado especificamente para aplicações de lâminas de alta densidade e pode alimentar até quatro lâminas de chassi. Com seis grupos de conexão com fusíveis individuais, cada um com duas tomadas IEC320 C19 e uma C13, pode ser usado para conectar e monitorar até 18 circuitos de carga.

Além da exibição e monitoramento local por fase e por grupo, o AP7856 também pode ser configurado e gerenciado remotamente. A unidade de distribuição de energia tem uma interface serial e Ethernet com a qual os limiares de alarme podem ser definidos e monitorados remotamente. O PDU é adequado para uso em ambientes de até 60 graus Celsius.

Fonte de alimentação redundante

Os recém-introduzidos Switches de Transferência Automática (ATS) são adequados para dispositivos com apenas uma fonte de alimentação. Disponíveis em uma e duas unidades de altura, elas fornecem energia redundante, comutando entre duas fontes de energia sem interrupção. Assim, em caso de falha da fonte de alimentação primária, o ATS fornece as cargas conectadas sem interrupção através da fonte de tensão secundária.

A carteira de PDU é arredondada pelos módulos de medição de corrente "Medidor de Corrente em Linha". Estes são adequados para monitorar o consumo de energia no rack, incluindo PDUs existentes, bem como dispositivos independentes instalados no centro de dados. Graças às interfaces seriais e Ethernet existentes, os módulos também podem ser integrados em sistemas de manutenção remota.

De acordo com o fabricante, todos os três novos modelos de PDU são projetados para o mercado europeu: Estão disponíveis dois módulos monofásicos de 230 volts (16 A e 32 A) e uma versão trifásica de 400 volts com 32 A. Os componentes podem ser integrados em sistemas existentes através de acoplamentos padrão IEC 309, para que os PDUs existentes possam continuar a ser utilizados.