1. O que é o iTunes e como funciona?
O ITunes é uma aplicação de software para Mac e Windows que lhe permite gerir e reproduzir música digital, filmes e outros meios. Também lhe permite sincronizar dispositivos móveis tais como iPads, iPhones, e iPods com o seu computador. Com o iTunes, pode comprar e descarregar música digital, filmes, e outros conteúdos da iTunes Store.
2. Qual é o objectivo de desactivar um iPad a partir do iTunes?
Desactivar um iPad a partir do iTunes é uma forma de garantir que o seu iPad não está sincronizado com o seu computador. Desactivar um iPad do iTunes impede o iTunes de sincronizar automaticamente o seu iPad com o seu computador. Também impede que quaisquer alterações feitas no seu computador sejam transferidas para o seu iPad.
Como verificar se um iPad está desactivado pelo iTunes
Para verificar se um iPad está desactivado pelo iTunes, ligue o seu iPad ao seu computador e abra o iTunes. Se o iPad estiver desactivado, aparecerá uma mensagem no ecrã a dizer que o iPad está desactivado. Pode também utilizar as definições do iPad para verificar se está desactivado.
4. quais são as vantagens de desactivar um iPad a partir do iTunes?
A principal vantagem de desactivar um iPad a partir do iTunes é que impede o iTunes de sincronizar automaticamente o seu iPad com o seu computador. Isto permite-lhe manter o seu iPad actualizado com o mais recente software e conteúdo sem ter de se preocupar com quaisquer alterações que sejam feitas ao seu iPad.
5. Quais são os riscos de desactivar um iPad a partir do iTunes?
O principal risco de desactivar um iPad a partir do iTunes é que impede o iTunes de sincronizar automaticamente o seu iPad com o seu computador. Isto significa que quaisquer alterações feitas no seu computador não serão transferidas para o seu iPad. Além disso, qualquer conteúdo adquirido ou descarregado da iTunes Store no seu computador não será transferido para o seu iPad.
6. como desactivar um iPad do iTunes
Para desactivar um iPad do iTunes, abra o iTunes e ligue o seu iPad ao seu computador. Depois, seleccione o iPad da lista de dispositivos e clique no botão "Desactivar". Isto irá impedir que o iTunes sincronize automaticamente o seu iPad com o seu computador.
7. O que fazer se não conseguir desactivar um iPad do iTunes
Se não conseguir desactivar um iPad do iTunes, poderá ter de verificar as definições do seu iPad. Certifique-se de que a opção "Sync with iTunes" está desligada. Além disso, verifique se o iPad não está já desactivado.
8. Resolução de problemas comuns ao desactivar um iPad a partir do iTunes
Ao desactivar um iPad a partir do iTunes, certifique-se de que a opção "Sincronizar com o iTunes" está desligada. Além disso, certifique-se de que não está já a desactivar o iPad. Se ainda estiver a ter problemas, tente reiniciar o iTunes e o seu iPad. Se ainda estiver a ter problemas, contacte o Suporte Apple para obter ajuda.
9. O que fazer após desactivar um iPad do iTunes
Uma vez desactivado com sucesso o seu iPad do iTunes, pode continuar a usar o seu iPad como habitualmente. Também pode comprar e descarregar conteúdo da iTunes Store directamente para o seu iPad. Adicionalmente, pode sincronizar o seu iPad com o seu computador usando outros métodos, tais como iCloud ou AirDrop.
Sim, um iPad pode ser inutilizado, mas o processo requer alguns passos. Primeiro, terá de ligar o seu iPad a um computador e abrir o iTunes. Em seguida, terá de seleccionar o seu iPad da lista de dispositivos e clicar no separador "Resumo". A partir daí, terá de clicar no botão "Restore" (Restaurar). Uma vez concluído o processo de restauração, o seu iPad não estará desactivado.
Pode desactivar um iPad bloqueado, fazendo o seguinte: 1. Prima e mantenha premido o botão "Sleep/Wake" e o botão "Home" ao mesmo tempo durante pelo menos 10 segundos, até aparecer o logótipo da Apple. 2. Prima e mantenha premido o botão Sleep/Wake e o botão Volume Down ao mesmo tempo, durante pelo menos 10 segundos, até aparecer o logótipo da Apple.
Sim, o iTunes reconhecerá um iPad desactivado. No entanto, não será possível sincronizar o iPad com o iTunes, a menos que o desbloqueie primeiro. Para desbloquear um iPad desactivado, terá de o ligar a um computador que execute o iTunes e introduzir o seu código de acesso.
Existem algumas formas de forçar o seu iPad a desbloquear. Uma forma é usar a opção "Reset All Settings" na aplicação Settings do iPad. Isto irá redefinir todas as definições do seu iPad para as suas predefinições, o que lhe deverá permitir desbloqueá-lo. Outra forma é utilizar a opção "Erase All Content and Settings" na aplicação Settings app. Isto irá apagar todos os dados e configurações do seu iPad, pelo que só em último recurso poderá utilizá-la. Finalmente, pode tentar forçar um reinício premindo e segurando simultaneamente os botões Sleep/Wake e Home durante cerca de 10 segundos até aparecer o logótipo da Apple.
Se encontrou um iPad que esteja bloqueado, pode conseguir desbloqueá-lo utilizando os seguintes passos:
1. verificar se o iPad é dado como perdido ou roubado. Se for, não será capaz de o desbloquear.
2. Tente usar a funcionalidade "Find My iPhone" para ver se o iPad está registado com um ID da Apple. Se estiver, poderá contactar o proprietário e pedir-lhe que o desbloqueie para si.
3. caso contrário, poderá ter de levar o iPad a uma Apple Store ou a um fornecedor de serviços autorizado da Apple para que seja desbloqueado.