Antes de decidir criar uma empresa de hipotecas, é importante obter uma compreensão da própria indústria. Isto implica pesquisar os diferentes tipos de hipotecas disponíveis, os regulamentos do sector, e as perspectivas económicas do mercado. Conhecer esta informação ajudá-lo-á a decidir se a criação de uma empresa de hipotecas é a escolha certa para si.
Na maioria dos estados, é necessária uma licença para operar legalmente uma empresa de hipotecas. É importante verificar com o conselho de licenciamento do seu estado para se certificar de que cumpre os requisitos. Poderá também precisar de obter a certificação do Sistema Nacional de Licenciamento Hipotecário, que requer a aprovação num exame.
Para iniciar a sua empresa de hipotecas, terá de assegurar o financiamento necessário. Este pode vir de poupanças pessoais, empréstimos de familiares e amigos, ou de um empréstimo de negócios. É importante pesquisar todas as suas opções e encontrar a melhor para as suas necessidades.
Uma vez que tenha o financiamento necessário, é altura de desenvolver o seu plano de negócios. O seu plano de negócios deve incluir uma visão geral da empresa, do seu mercado-alvo, e das suas estratégias de marketing e vendas. É também importante delinear os objectivos que tem para o negócio e as medidas que precisa de tomar para atingir esses objectivos.
Uma vez estabelecido o seu plano de negócios, terá de estabelecer o seu negócio. Isto implica registar a sua empresa junto do Estado, obter as licenças e autorizações necessárias, e estabelecer as suas contas comerciais. Terá também de encontrar espaço de escritório, contratar empregados, e adquirir qualquer equipamento necessário.
A sua marca é um dos aspectos mais importantes do seu negócio. É importante desenvolver uma marca que reflicta os valores e a missão da sua empresa. Isto inclui a criação de um logótipo, o desenvolvimento de um website e outros materiais de marketing, e o estabelecimento de uma presença nos meios de comunicação social.
Uma vez estabelecida a sua marca, é tempo de começar a comercializar o seu negócio. Isto inclui a criação de conteúdos para o seu website e meios de comunicação social, a realização de campanhas publicitárias pagas, e o desenvolvimento de relações com outras empresas do sector. É importante ser criativo e encontrar formas de se destacar da concorrência.
O passo final é concentrar-se no crescimento do seu negócio. Isto implica melhorar continuamente os seus processos, expandir os seus serviços, e encontrar novas formas de chegar a potenciais clientes. É importante manter-se actualizado sobre as mudanças na indústria, bem como sobre quaisquer novos regulamentos ou leis que possam afectar o seu negócio.
As empresas hipotecárias obtêm lucros cobrando juros sobre os empréstimos. O montante do lucro depende do tamanho do empréstimo e da taxa de juro.
Não há uma resposta definitiva a esta pergunta, pois dependerá de vários factores, incluindo a dimensão e localização do banco, o tipo de produtos hipotecários oferecidos, e os custos de arranque associados à criação do negócio. No entanto, como guia aproximado, é provável que necessite de angariar pelo menos $1 milhão em capital para abrir um banco de hipotecas.
Há algumas medidas que terá de tomar para iniciar uma hipoteca:
1. Encontre um nicho. Existem muitos tipos diferentes de hipotecas, por isso terá de decidir em qual delas se quer especializar. Quer trabalhar com compradores de casas pela primeira vez? Veteranos? Os que têm baixos rendimentos?
2. Pesquise os requisitos. Cada tipo de hipoteca tem requisitos diferentes, pelo que terá de ter a certeza de saber no que se está a meter.
3. encontrar um emprestador. Quando souber que tipo de hipoteca pretende oferecer, terá de encontrar um credor que possa fornecer o financiamento.
4. obter uma licença. Para poder originar hipotecas, terá de ser licenciado no seu estado.
5. Iniciar a comercialização. Terá de informar os potenciais mutuários de que está disponível para os ajudar nas suas necessidades hipotecárias. Poderá fazê-lo através de publicidade online, meios de comunicação social, ou mesmo boca-a-boca.
A empresa de hipotecas é paga pelo mutuário que efectua pagamentos mensais. Os pagamentos são normalmente feitos ao longo de 30 anos, com a empresa hipotecária a receber juros sobre o empréstimo durante esse tempo.
Existem alguns intervenientes diferentes no sector hipotecário que obtêm bons rendimentos. Os corretores hipotecários são tipicamente os que ganham mais dinheiro, seguidos pelos agentes de empréstimos e depois pelos processadores de empréstimos hipotecários. Os banqueiros e subscritores hipotecários completam os cinco primeiros. É claro que há uma série de outros factores que podem afectar a quantidade de dinheiro que alguém na indústria hipotecária ganha, tais como a dimensão da empresa para a qual trabalha, a localização da empresa, o tipo de empréstimos que originam, e o número de empréstimos que originam.