Microsoft não é genuína é uma mensagem de erro que surge quando a cópia do Windows instalada num computador não é genuína. Isto ocorre quando um utilizador está a executar uma cópia não genuína do Windows, ou se um utilizador instalou uma versão pirateada do Windows. Podem também ocorrer erros não genuínos da Microsoft devido a configurações incorrectas ou se o computador tiver sido infectado com malware.
Existem vários sinais que podem indicar que tem uma versão não-genuína do Windows. Estes incluem um aviso de activação que aparece no ecrã, mensagens de aviso que aparecem, ou um fundo preto com texto branco. Além disso, se as actualizações do Windows pararem de funcionar ou se o computador se tornar invulgarmente lento, estes podem ser sinais de que o Windows não é genuíno.
Quando a Microsoft encontra uma cópia não genuína do Windows, tomará várias medidas para impedir que o utilizador continue a utilizar a cópia não genuína. Isto inclui desactivar determinadas funcionalidades, exibir mensagens de aviso, desactivar o acesso ao Windows Store, e desactivar as actualizações do Windows. Além disso, a Microsoft pode também desactivar certas características, tais como a capacidade de personalizar o fundo do ambiente de trabalho.
As janelas não-genuínas podem ter um impacto significativo num computador. Como o computador não está a executar uma versão genuína do Windows, pode ser vulnerável a ameaças à segurança. Além disso, o computador pode correr mais lentamente, uma vez que a cópia do Windows não está optimizada para o desempenho. Além disso, algumas características podem ser desactivadas, tais como a capacidade de personalizar o fundo do ambiente de trabalho.
Para verificar se a sua cópia do Windows é genuína, pode abrir a janela "Sistema" no Painel de Controlo e verificar o estado de activação do Windows. Adicionalmente, também pode verificar o website da Microsoft para verificar se a sua cópia do Windows é genuína.
Para corrigir uma cópia não-genuínas do Windows, deve adquirir uma cópia genuína do Windows e instalá-la no computador. Além disso, também pode tentar resolver o problema executando um scan de vírus, ou reiniciando as definições do Windows.
A utilização de uma cópia não-genuina do Windows pode ter consequências graves. Isto inclui pesadas multas e possíveis acções legais. Além disso, o computador pode estar infectado com malware, ou pode tornar-se vulnerável a ameaças à segurança.
Como evitar instalar uma cópia não genuína do Windows
A melhor maneira de evitar instalar uma cópia não genuína do Windows é sempre assegurar-se de que se compra a uma fonte legítima. Além disso, deve também assegurar-se de que a cópia do Windows é genuína antes de a instalar no seu computador.
Para evitar erros não genuínos da Microsoft, deve sempre assegurar-se de que tem uma cópia genuína do Windows instalada no seu computador. Além disso, deve também instalar regularmente actualizações e utilizar software anti-vírus para proteger o computador contra malware.
Se vir uma mensagem que diz "Esta cópia do Windows não é genuína", significa que a sua cópia do Windows não está devidamente licenciada. Isto pode acontecer se tiver instalado uma cópia não autorizada do Windows, ou se a sua licença tiver sido adulterada.
Para resolver este problema, terá de comprar uma cópia genuína do Windows e depois seguir as instruções para a activar.
Se a sua cópia do Windows não for genuína, não poderá actualizá-la. Terá de comprar uma cópia genuína do Windows para a actualizar.
Há algumas coisas que pode fazer para ter a certeza que o seu software Microsoft é genuíno:
Compre o seu software Microsoft a partir de uma fonte respeitável.
Se descarregar software Microsoft, certifique-se de que o descarrega a partir de uma fonte de confiança.
-Instale o software Microsoft usando as definições recomendadas.
Mantenha o seu software Microsoft actualizado.
-Se não tiver a certeza se o seu software é genuíno, pode contactar a Microsoft para obter ajuda.
Há algumas coisas que pode fazer para parar os falsos pop ups da Microsoft:
1. suspeitar de chamadas telefónicas não solicitadas, e-mails, ou pop-ups que alegam ser da Microsoft ou de outra empresa de suporte técnico. Estes são muitas vezes esquemas.
2. Não forneça informações pessoais ou dê o controlo do seu computador a alguém que não conhece e em quem não confia.
3. mantenha o seu software de segurança actualizado. Isto irá ajudar a proteger o seu computador contra malware e outras ameaças online.
4. Seja cauteloso ao descarregar software da Internet. Descarregar apenas a partir de fontes de confiança.
5. se vir um pop-up que pareça ser da Microsoft mas não tenha a certeza, não clique nele. Em vez disso, feche a janela pop-up ou navegador.
Pode tornar a sua instalação do Windows 10 permanentemente genuína utilizando uma ferramenta gratuita de terceiros chamada RemoveWAT. RemoveWAT remove os requisitos de activação do Windows 10, permitindo-lhe utilizá-lo sem ter de introduzir uma chave de produto válida.