As escalas logarítmicas podem ser usadas para exibir dados de uma forma que facilite a comparação de diferentes valores. Este artigo fornecerá uma visão geral de como fazer escalas logarítmicas no Microsoft Excel.
As escalas logarítmicas baseiam-se no logaritmo de um número, que é o poder ao qual um número base deve ser elevado para atingir esse número. As escalas logarítmicas são úteis para exibir dados em que os valores variam ao longo de uma vasta gama.
Criar uma escala logarítmica em Excel é fácil. Primeiro, definir a base da escala logarítmica, normalmente 10 ou e. Depois, introduzir os dados na folha de cálculo, e seleccionar as células a serem incluídas na escala logarítmica. Finalmente, seleccionar as séries de dados e escolher "Escala logarítmica" no menu Formatar.
Uma vez configurada a escala logarítmica, há várias configurações que podem ser ajustadas para a personalizar. Estes incluem os valores mínimo e máximo, o número de divisões, e o tipo de escala.
Além de criar uma escala logarítmica em Excel, é também possível trabalhar com fórmulas de escala logarítmica. As fórmulas da escala logarítmica permitem calcular o logaritmo de qualquer número, e podem ser utilizadas para comparar valores em diferentes escalas.
No Excel, é possível criar um eixo logarítmico definindo os valores mínimo e máximo e o número de divisões no eixo. Isto pode ser feito na caixa de diálogo Formatar Eixo, que pode ser acedida clicando com o botão direito do rato no eixo e seleccionando Formatar Eixo.
Uma vez configurada a escala logarítmica, pode ser usada para criar gráficos logarítmicos em Excel. Estes gráficos são úteis para exibir dados que variam ao longo de uma vasta gama, e podem ser facilmente personalizados alterando os valores mínimos e máximos, número de divisões, e tipo de escala.
Em conclusão, as escalas logarítmicas podem ser facilmente criadas em Excel e podem ser usadas para exibir dados de uma forma que facilite a comparação de diferentes valores. Este artigo forneceu uma visão geral de como fazer escalas logarítmicas no Microsoft Excel, bem como de como ajustar as definições e criar gráficos logarítmicos.
A escala logarítmica é calculada tomando o logaritmo de um dado número. O logaritmo de um número é o poder ao qual uma determinada base deve ser elevada para produzir esse número. Por exemplo, o logaritmo de 10 para a base 2 é 3, porque 2 para a potência de 3 é 10.
Escala logarítmica significa que os valores nas células são exibidos numa escala logarítmica. Por outras palavras, os valores são mostrados em potências de 10. Por exemplo, se o valor numa célula for 100, será exibido como 10 à potência de 2, ou 10^2.
A escala de log é uma forma de traçar dados utilizando a escala logarítmica em vez da escala linear. Isto pode ser útil quando se pretende visualizar dados que abrangem várias ordens de grandeza, tais como dados que incluem valores muito pequenos e muito grandes.
Para traçar dados numa escala logarítmica, é preciso primeiro transformar os dados em valores logarítmicos. Isto pode ser feito usando a função log() na maioria das linguagens de programação. Uma vez os dados transformados, pode então traçá-los usando qualquer biblioteca ou ferramenta de traçado padrão.
Há algumas formas diferentes de converter um número para um valor de registo. Uma forma é usar uma calculadora científica, e outra é usar uma calculadora de registo online. Para utilizar uma calculadora científica, introduza primeiro o número que pretende converter para um valor de registo. Em seguida, prima o botão "Log". Isto dar-lhe-á o valor de registo do número que introduziu.
Para utilizar uma calculadora de registo em linha, basta ir a um website como calcula-me.com e introduzir o número que pretende converter para um valor de registo. O sítio web dar-lhe-á então o valor de registo do número que introduziu.
Uma escala logarítmica é uma forma de representar dados que se baseia em logaritmos. Este tipo de escala é frequentemente utilizado quando se lida com números grandes, ou quando há necessidade de comprimir um grande intervalo de valores numa escala mais pequena. Por exemplo, se os números de 1 a 10 fossem traçados numa escala logarítmica, seriam distribuídos uniformemente, enquanto que numa escala linear regular, os números seriam agrupados na parte inferior.