Introdução aos ficheiros OST
Ficheiros OST, ou ficheiros de tabelas de armazenamento offline, são um componente do Microsoft Outlook que armazena e-mails, calendários, contactos, tarefas, e outros dados num computador ou dispositivo. Os ficheiros OST são utilizados para armazenar dados em modo offline e podem ser sincronizados com servidores remotos para manter os seus dados actualizados. São especialmente úteis para aqueles que trabalham frequentemente em viagem.
Benefícios da utilização de ficheiros OST
Os ficheiros OST são benéficos para aqueles que precisam de se manter produtivos enquanto estão longe da sua secretária. Permitem aos utilizadores do Outlook aceder aos seus e-mails, contactos, e outras informações sem ligação à Internet. Isto facilita o trabalho remoto e o acesso rápido e eficiente a dados importantes. Além disso, são uma forma fiável de fazer o backup dos seus dados do Outlook em caso de emergência.
Compreender o formato de ficheiro OST
Os ficheiros OST são armazenados num formato de ficheiro proprietário da Microsoft, o que significa que só podem ser abertos utilizando o Outlook ou uma aplicação de terceiros. O formato de ficheiro inclui uma base de dados de todos os dados do ficheiro OST, incluindo correio electrónico, contactos, tarefas, e muito mais.
Localização do ficheiro OST no seu dispositivo
Dependendo de onde o ficheiro OST é armazenado, pode ser localizado em diferentes locais no seu dispositivo. Se estiver armazenado no seu computador, pode ser encontrado na pasta AppData, que se encontra normalmente na pasta My Documents ou na raiz do seu disco rígido. Se for armazenado num dispositivo externo, pode ser encontrado no mesmo local que os ficheiros de cópia de segurança do dispositivo.
Preparando a sua conta Outlook
Antes de poder abrir um ficheiro OST, deve primeiro preparar a sua conta Outlook. Isto inclui certificar-se de que tem a última versão do Outlook instalada, bem como de que a sua conta está devidamente configurada para o ficheiro. Além disso, deve ter as credenciais de login correctas para a conta, a fim de abrir o ficheiro OST.
Importar o ficheiro OST
Depois de ter preparado a sua conta Outlook, pode iniciar o processo de importação do ficheiro OST. Isto pode ser feito navegando para o separador File no Outlook, seleccionando a opção Open & Export, e depois clicando no botão Importar/Exportar. A partir daí, pode seleccionar a opção Importar de Ficheiro, seleccionar o ficheiro OST, e depois seguir as instruções para completar o processo de importação.
Acesso a Ficheiros OST no Outlook
Uma vez que o ficheiro OST tenha sido importado para o Outlook, pode aceder ao seu conteúdo navegando para as pastas no painel do lado esquerdo. Todos os e-mails, contactos, tarefas e outros dados armazenados no ficheiro OST estarão disponíveis nas suas respectivas pastas.
Resolução de problemas Problemas comuns
Se tiver problemas no acesso ou importação do ficheiro OST, há algumas medidas que pode tomar para resolver o problema. Primeiro, certifique-se de que tem a última versão do Outlook instalada, bem como as credenciais de login necessárias. Além disso, verifique se o ficheiro não está corrompido, abrindo-o com uma aplicação de terceiros.
Conclusão
Abrir um ficheiro OST no Microsoft Outlook é um processo simples que lhe permite aceder a todos os seus dados do Outlook, mesmo quando está longe da sua secretária. Com os passos delineados neste guia, pode facilmente abrir e aceder a ficheiros OST no Outlook.
Não existe uma resposta única para esta pergunta, pois o programa que abre um ficheiro OST dependerá do sistema operativo e da estrutura de ficheiros do computador em que o ficheiro é armazenado. No entanto, alguns programas que podem ser capazes de abrir um ficheiro OST incluem Microsoft Outlook, Microsoft Exchange, e Apple Mail.
Sim, é possível converter o OST para PST. Há várias ferramentas disponíveis que podem ser usadas para converter OST para PST, tais como a função Import/Export do Microsoft Outlook, software de conversão de terceiros, ou a conversão manual dos ficheiros usando um editor de texto.
Para abrir um ficheiro OST no Outlook 365, terá de exportar os dados do ficheiro OST para um ficheiro PST. Para o fazer, siga estes passos: 1. Abra o Outlook 365. 2. Ir para File > Open & Export > Importar/Exportar. 3. Seleccione Exportar para um ficheiro. 4. Seleccione Personal Folder File (.pst). 5. Clicar em Procurar. 6. Seleccionar o ficheiro OST que deseja exportar. 7. Clique em Finish.
Existem algumas maneiras diferentes de recuperar e-mails de um ficheiro OST. Uma maneira é usar um programa como o Microsoft Outlook para abrir o ficheiro OST e depois exportar as mensagens de correio electrónico para um ficheiro PST. Outra forma é utilizar uma ferramenta de conversão de OST para PST de terceiros. Isto permitir-lhe-á converter o ficheiro OST para um ficheiro PST, que pode depois ser importado para o Outlook ou para outro programa de correio electrónico.
Existem algumas maneiras de abrir um ficheiro OST sem um Exchange Server. Uma maneira é utilizar uma aplicação de correio electrónico de terceiros que suporte o formato OST, tal como o Microsoft Outlook. Outra forma é utilizar uma ferramenta de conversão de ficheiros para converter o ficheiro OST para outro formato, tal como o PST.