As lojas Thrift e as lojas de revenda são dois tipos diferentes de lojas que podem proporcionar aos compradores grandes negócios em vestuário, artigos para o lar, e outros artigos. Ambos os tipos de lojas oferecem artigos para venda a preços baixos, mas existem diferenças entre elas que os compradores devem ter em conta antes de fazer uma compra.
Uma loja de prestação de serviços é um tipo de loja que vende artigos usados que tenham sido doados à loja. As lojas parcimoniosas são normalmente propriedade e operadas por uma organização de caridade ou sem fins lucrativos, e o produto da venda vai para a organização para apoiar a sua causa. As lojas de revenda, por outro lado, são lojas de propriedade e operadas independentemente que compram artigos usados a indivíduos e os revendem com lucro.
As lojas de venda a preço reduzido têm tipicamente preços mais baixos do que as lojas de revenda porque são organizações sem fins lucrativos e o seu objectivo é fornecer artigos a baixo custo a quem deles necessita. As lojas de revenda, no entanto, estão em actividade para ter lucro e os seus preços podem reflectir a margem de lucro.
As lojas de venda a preço reduzido têm normalmente uma vasta selecção de artigos, desde roupas a móveis e decoração doméstica. As lojas de revenda, contudo, são tipicamente especializadas num tipo de artigo, como roupa, mobiliário, ou electrónica.
A qualidade dos artigos numa loja frugal pode variar muito, dependendo do estado dos artigos quando foram doados. As lojas de revenda, contudo, normalmente inspeccionam cada artigo para verificar a qualidade e só aceitam artigos em bom estado.
As lojas de venda a preço reduzido recebem todos os seus artigos através de doações do público. As lojas de revenda, contudo, compram artigos a particulares e podem adquirir os seus artigos em mercados online.
As lojas "Thrift" têm tipicamente uma reputação positiva porque estão associadas a uma organização de caridade ou sem fins lucrativos. As lojas de revenda podem ter uma reputação positiva ou negativa, dependendo da qualidade dos seus artigos e do serviço ao cliente.
A experiência de compra numa loja parcimoniosa e numa loja de revenda pode ser bastante diferente. As lojas parcimoniosas têm normalmente uma grande selecção de artigos e a experiência pode ser um pouco caótica à medida que os compradores procuram os seus artigos desejados nas prateleiras. As lojas de revenda, por outro lado, têm frequentemente uma selecção mais organizada de artigos e a experiência de compra pode ser mais descontraída.
A maior parte das lojas de parcimónia não aceita devoluções ou trocas de artigos que tenham sido comprados. As lojas de revenda, no entanto, normalmente aceitam devoluções ou trocas se os artigos ainda estiverem em bom estado.
Tanto as lojas parcimoniosas como as lojas de revenda têm um impacto positivo no ambiente, uma vez que proporcionam uma saída para as pessoas doarem ou revenderem artigos indesejados em vez de os deitarem fora e acrescentarem a aterros sanitários. As lojas parcimoniosas, contudo, podem ter um impacto ambiental ligeiramente maior, uma vez que muitas vezes têm de se desfazer de artigos que estão demasiado gastos ou danificados para serem vendidos.
Em geral, as lojas de venda livre e as lojas de revenda oferecem aos compradores a oportunidade de comprar artigos a um custo inferior ao que encontrariam numa loja tradicional. Embora existam algumas diferenças entre os dois tipos de lojas, ambas podem proporcionar grandes negócios aos compradores.
Uma loja parcimoniosa é uma loja de retalho especializada na venda de bens usados, tipicamente a preços com desconto. As lojas parcimoniosas são frequentemente geridas por instituições de caridade ou organizações sem fins lucrativos, e normalmente vendem uma vasta gama de artigos, incluindo roupas, mobiliário, livros e artigos domésticos.
Existem algumas diferenças fundamentais entre a parcimónia e as compras. Primeiro, quando se é parcimonioso, normalmente procura-se artigos em segunda mão ou usados com cuidado, ao passo que quando se fazem compras, normalmente procura-se artigos novos. Em segundo lugar, a parcimónia tende a ser muito mais barata do que as compras, uma vez que normalmente se compram artigos por uma fracção do preço original. Finalmente, a parcimónia tem frequentemente um elemento mais sustentável, uma vez que está a reutilizar artigos que de outra forma seriam deitados fora, enquanto que comprar normalmente envolve a compra de artigos novos que requerem novos recursos.
Sim, pode revender artigos Thrifting. Há algumas maneiras de o fazer. Uma maneira é encontrar uma loja de consignação especializada em artigos em segunda mão. Outra maneira é vender os artigos online através de uma plataforma como eBay ou Etsy. Finalmente, poderia realizar uma venda de garagem ou um mercado de pulgas para vender os artigos.
Sim, pode fazer dinheiro com parcimónia e revender. Este modelo de negócio é por vezes chamado "flipping". Para o fazer, encontra artigos em lojas de economia, vendas no estaleiro, ou outros pontos de venda com desconto, e depois revende-os online para obter lucro.
Há algumas coisas a ter em mente se quiser ser bem sucedido na "flipping". Em primeiro lugar, é preciso ser capaz de encontrar bons negócios em artigos de qualidade. Isto requer saber que artigos são procurados e onde os encontrar com desconto. Em segundo lugar, precisa de ser capaz de fixar o preço correcto dos seus artigos. Isto significa saber como fazer pesquisa sobre artigos comparáveis e compreender o mercado para os artigos que está a vender. Finalmente, precisa de ser capaz de comercializar bem os seus artigos. Isto significa criar listas atractivas e utilizar estratégias de marketing eficazes para atingir o seu público-alvo.
Se conseguir fazer todas estas coisas, poderá fazer dinheiro e revender. Contudo, é importante lembrar que este é um negócio, e como qualquer negócio, é preciso tempo, esforço e dedicação para ser bem sucedido.