Hyperlinking e-mails no Gmail pode ser uma excelente forma de partilhar informação de forma rápida, fácil e eficaz. Este artigo fornecerá um guia passo a passo para garantir que os seus hyperlinks funcionam correctamente no Gmail.
Hyperlinking é o processo de adicionar uma hiperligação a um website, documento, ou outra página web dentro de um documento de texto ou e-mail. Permite aos leitores clicar num link para aceder ao conteúdo no link, sem ter de digitar manualmente o endereço no seu browser.
O Hyperlinking no Gmail é especialmente útil porque permite aos destinatários aceder rapidamente ao conteúdo para o qual se está a ligar sem ter de deixar o e-mail. Isto poupa tempo, e facilita a partilha de informações e documentos.
Criar um hyperlink no Gmail requer alguns passos simples. Primeiro, destaque o texto para o qual pretende criar um link e clique no botão de link na barra de formatação. Em seguida, introduza o URL na caixa e clique em OK.
Antes de enviar o seu e-mail, é importante testar o seu hyperlink para ter a certeza de que está a funcionar correctamente. Para o fazer, copie o URL da caixa e cole-o numa nova janela do navegador. Se a hiperligação funcionar, está tudo pronto.
Se o seu hyperlink não funcionar, pode ser uma série de coisas diferentes. O URL pode estar incorrecto, ou o servidor pode estar em baixo. Se estiver com problemas, tente usar um browser diferente ou limpar a sua cache.
Ao criar hyperlinks no Gmail, há algumas dicas a ter em mente. Primeiro, certifique-se de que o URL é exacto. Segundo, evite usar demasiados hyperlinks num e-mail, pois isto pode ser avassalador para o leitor. Finalmente, utilizar um serviço como o TinyURL para encurtar URLs longos.
8 Como remover um hyperlink
Remover um hyperlink do seu correio electrónico é tão fácil como criar um. Basta destacar o texto ligado e clicar no botão "unlink" na barra de formatação. Isto irá remover a hiperligação do texto.
Os Hyperlinks podem ser uma ferramenta poderosa para o e-mail marketing. Podem ser utilizados para direccionar os leitores para páginas web ou documentos específicos, ou para os direccionar para uma página no seu website. Esta pode ser uma forma eficaz de direccionar tráfego para o seu sítio web e aumentar as vendas.
Há algumas formas diferentes de fazer uma ligação clicável num e-mail. Uma maneira é usar código HTML para criar um hiperlink. Outra forma é utilizar um encurtador de URL para criar uma hiperligação mais clicável.
Há algumas razões potenciais pelas quais o Gmail pode não estar hiperligado:
1. o URL para o qual está a tentar estabelecer uma hiperligação é inválido ou mal formado.
2. O URL para o qual está a tentar estabelecer um link é colocado na lista negra pelo Gmail.
3. a sua conta de e-mail foi sinalizada para spamming.
4. está a usar uma versão mais antiga do Gmail que não suporta hyperlinking.
5. Há um problema com os registos DNS do domínio para o qual está a tentar estabelecer ligação.
6. O website para o qual está a tentar estabelecer uma hiperligação está em baixo ou com dificuldades técnicas.
Se tiver a certeza de que o URL para o qual está a tentar estabelecer ligação é válido e não está na lista negra, então a explicação mais provável é que existe um problema com os registos DNS para o domínio. Pode tentar contactar o administrador do sítio web para ver se ele pode ajudar a resolver o problema.
Uma forma de ligar e-mails no Gmail é criar um "grupo de contacto". Para o fazer, primeiro clique no link "Contactos" no Gmail. Depois, clicar no botão "Novo Grupo de Contacto". No campo "Nome do grupo", escreva um nome para o seu grupo. Depois, adicione os endereços de correio electrónico das pessoas que pretende incluir no grupo. Uma vez terminado, clique no botão "Guardar".
Outra forma de ligar e-mails no Gmail é utilizar os campos "Cc" ou "Bcc" ao compor um novo e-mail. Para o fazer, basta escrever os endereços de correio electrónico das pessoas que pretende incluir, separados por vírgulas.
Não existe uma forma de adicionar um hyperlink na aplicação Gmail.
Há algumas razões possíveis para que um link não possa ser clicável num e-mail:
-O link pode estar mal formatado, o que significa que não está formatado correctamente e, portanto, não pode ser interpretado correctamente pelo cliente de e-mail.
-A ligação pode estar a apontar para uma página inválida ou inexistente.
-O cliente de correio electrónico pode estar a bloquear a ligação devido a preocupações de segurança.
- Pode haver algum tipo de problema com o próprio cliente de correio electrónico que esteja a impedir que a ligação seja clicável.