Qnap expande a série Turbo NAS

O especialista em armazenamento Qnap está a expandir o seu portfólio de soluções NAS. O servidor NAS TS-419U+ de montagem em rack oferece espaço para um máximo de oito terabytes de capacidade de armazenamento e destina-se a grupos de trabalho e empresas de média dimensão.

Qnap está a expandir a sua série Turbo NAS com o servidor NAS de montagem em rack TS-419U+. O novo modelo possui quatro compartimentos de disco rígido SATA hot-swappable com uma capacidade total de até oito terabytes (ao utilizar discos rígidos de dois terabytes) em um chassi de rack 1U. Os discos rígidos de 2,5 ou 3,5 polegadas podem ser instalados nas baías. A CPU integrada é da Marvell e os relógios são de 1.6 gigahertz.

O TS-419U+ pode ser configurado como RAID 0, 1, 5, 6, 5+ hot spare ou JBOD com expansão de capacidade RAID online e migração de nível RAID online para alcançar alta redundância de dados. O servidor NAS suporta o serviço de alvo iSCSI com thin provisioning, portas LAN Gigabit duplas com failover e balanceamento de carga, e Wake on LAN. Além disso, o TS-419U+ tem quatro portas USB e duas portas eSATA para expandir a capacidade de armazenamento ou fazer o backup do NAS. A porta USB frontal tem uma função de cópia de um toque.

O TS-419U+ oferece suporte multiplataforma para ambientes Windows, Macintosh, Linux e Unix, backup centralizado de todos os computadores conectados à rede, gravação de vídeo de vigilância a partir de câmeras IP e recursos avançados de segurança, tais como bloqueio de IP baseado em políticas e suporte a Windows Active Directory. O TS-419U+ pode ser configurado como um servidor FTP, de ficheiros e de impressão, ou para replicação remota encriptada de outro NAS Qnap na rede.

"O TS-419U+ oferece ferramentas de gestão avançadas, incluindo ligar/desligar programado, definição inteligente de ventoinha, alertas de e-mail e SMS, registos detalhados de eventos e ligações, que permitem aos administradores de TI manter o servidor mais facilmente. Eles também podem acessar uma visão clara do status do sistema, que inclui a utilização da CPU, memória, rede e temperatura do sistema", disse Tony Lu, gerente de produto da Qnap.

O TS-419U+ vem com a versão 3.3.

do firmware da Qnap.