Partilhar aplicações com outro dispositivo Android é uma óptima forma de poupar tempo e aborrecimento. Quer esteja a enviar uma aplicação a um amigo ou a transferir uma aplicação de um dispositivo antigo para um novo, o processo é simples e directo. Neste artigo vamos discutir os diferentes métodos para a partilha de aplicações entre dispositivos Android.
Android Beam é uma característica do sistema operativo Android que permite a fácil transferência de informação entre dois dispositivos Android. Para utilizar o Android Beam, ambos os dispositivos devem ter a funcionalidade activada. Para activar o Android Beam no seu dispositivo, vá ao menu Definições e seleccione o separador "Ligações". A partir daí, pode alternar o feixe do Android Beam para "on".
Bluetooth é outra óptima forma de partilhar aplicações entre dispositivos Android. Para partilhar aplicações via Bluetooth, ambos os dispositivos devem ter o Bluetooth activado. Para activar o Bluetooth no seu dispositivo, vá para o menu Definições e seleccione o separador "Ligações". A partir daí, pode alternar o comutador Bluetooth para "on". Uma vez o Bluetooth activado, pode simplesmente seleccionar a aplicação que pretende partilhar e tocar no botão "Partilhar".
A Google Play Store é a fonte oficial para aplicações Android, e tem uma funcionalidade conveniente que lhe permite partilhar aplicações com outro dispositivo Android. Para partilhar uma aplicação da Loja Play do Google, abra a página da aplicação na loja e seleccione a opção "Partilhar". A partir daí, pode escolher o dispositivo para o qual deseja enviar a aplicação.
Existem também várias soluções de software de partilha de terceiros disponíveis para dispositivos Android. Estes programas permitem o envio rápido e fácil de aplicações de um dispositivo para outro. As soluções populares de terceiros incluem AirDroid, SHAREit, e Xender.
Também pode trocar aplicações directamente do seu dispositivo. Para o fazer, abra a aplicação que deseja partilhar e toque no botão "Partilhar". A partir daí, seleccione o dispositivo para o qual deseja enviar a aplicação.
Se não tiver acesso à Loja do Google Play no seu dispositivo, também pode enviar aplicações a partir do seu computador. Para o fazer, abra a página de aplicações na Loja Play do Google no seu computador e seleccione a opção "Enviar para o dispositivo". A partir daí, escolha o dispositivo para o qual deseja enviar a aplicação.
Se precisar de partilhar uma aplicação com mais do que um dispositivo, pode fazê-lo utilizando um programa de partilha de terceiros. Estes programas permitem-lhe enviar rápida e facilmente uma aplicação de um dispositivo para vários outros dispositivos.
Se tiver problemas em partilhar aplicações entre dispositivos Android, há algumas dicas de resolução de problemas que pode tentar. Primeiro, certifique-se de que ambos os dispositivos têm a mesma versão do Android. Segundo, certifique-se de que ambos os dispositivos têm o seu Bluetooth ou o Android Beam activado. Finalmente, certifique-se de que os dispositivos estão suficientemente próximos um do outro para uma transferência bem sucedida.
Com estas dicas, deverá ser capaz de partilhar rápida e facilmente aplicações entre dispositivos Android.
Existem algumas formas diferentes de transferir aplicações do Android para o Android:
1. usar uma aplicação de terceiros como PhoneSwap ou Move to iOS.
2. Use um serviço de nuvem como o Google Drive ou Dropbox.
3. usar um gestor de ficheiros como o ES File Explorer.
4. usar um cabo USB.
5. Usar Bluetooth.
Use uma aplicação de terceiros como PhoneSwap ou Move to iOS
Existem algumas aplicações diferentes que pode usar para transferir aplicações do Android para o Android. PhoneSwap é uma opção, e Mover para o iOS é outra. Ambas as aplicações permitirão transferir as suas aplicações e dados de um dispositivo Android para outro.
2. Use um serviço de nuvem como Google Drive ou Dropbox
Também pode usar um serviço de nuvem como Google Drive ou Dropbox para transferir as suas aplicações do Android para o Android. Basta carregar os seus ficheiros de aplicações para o serviço de nuvem, e depois descarregá-los no seu novo dispositivo Android.
3. Use um gestor de ficheiros como o ES File Explorer
Se quiser transferir as suas aplicações manualmente, pode usar um gestor de ficheiros como o ES File Explorer. Basta ligar os seus dois dispositivos Android usando um cabo USB, e depois usar o gestor de ficheiros para copiar as suas aplicações de um dispositivo para o outro.
4. Use um cabo USB
Também pode usar um cabo USB para transferir as suas aplicações do Android para o Android. Basta ligar os seus dois dispositivos usando um cabo USB, e depois usar um gestor de ficheiros para copiar as suas aplicações de um dispositivo para o outro.
5. Use Bluetooth
Outra opção para transferir as suas aplicações do Android para o Android é usar o Bluetooth. Basta activar o Bluetooth em ambos os dispositivos, e depois emparelhá-los. Uma vez emparelhados, pode usar um gestor de ficheiros para copiar as suas aplicações de um dispositivo para o outro.
Existem algumas formas de partilhar uma aplicação com outra pessoa. Uma forma é utilizar a função de partilha integrada na aplicação. Isto pode ser encontrado nas definições da aplicação ou através da utilização do botão de partilha na aplicação. Outra forma é utilizar um serviço de partilha de ficheiros, como o Dropbox ou o Google Drive.