Final para Sky-DSL

Como a Teles AG anunciou agora, ela irá descontinuar o negócio da Sky-DSL no final do ano. Cerca de 24.000 clientes serão afectados. No entanto, o encerramento pela Teles AG ainda não significa o fim final para o serviço. Como o diretor geral da Teles skyDSL GmbH Andreas Krüger enfatizou em uma entrevista com a IT-BUSINESS, já há conversas com as partes interessadas que poderiam continuar o serviço, embora o resultado ainda esteja aberto.

Após semanas de rumores e declarações de intenção, é agora certo que a Teles AG, sediada em Berlim, encerrará seu negócio Sky-DSL no final do ano. Isto é de acordo com um anúncio ad hoc da empresa.

Isso afeta os aproximadamente 24.000 clientes que a Teles foi capaz de conquistar para a Sky-DSL. Para poder operar de forma rentável, seriam necessários muito mais contratos. Em entrevista à IT-BUSINESS, Andreas Krueger, Diretor Geral da Teles skyDSL GmbH, atribui o fato de que isso não foi alcançado ao fato de que a DSL terrestre foi significativamente melhorada e, portanto, atinge muito mais clientes do que era previsível quando a Teles lançou seu serviço Sky-DSL em 1999.

"Os clientes estão," disse Krueger, "definitivamente cobertos até o final do ano". Até lá, disse ele, estava esperançoso de que o serviço pudesse ser colocado nas mãos de outro acionista e continuou. As conversas com este objectivo já estão em curso. O mesmo se aplica aos empregos afectados pelo encerramento.

A empresa Teles está dividida em três segmentos: TIPR, TCS e TWBI. A TIPR trata da aplicação de patentes VoIP, TCS comercializa roteadores e switches para as chamadas Redes de Nova Geração e foi a principal responsável pelo aumento do volume de negócios da empresa em geral em 2006. Em contrapartida, a divisão TWBI sofreu uma perda em 2006. Como resultado, a retirada desta área de negócios não foi mais descartada para o presente ano comercial. A tendência a partir de 2006 continuou no primeiro trimestre de 2007. A empresa tentou contrariar esta tendência com novos preços e design de produtos, bem como impulsionando seus negócios no exterior. No entanto, como agora acontece, sem sucesso.