1. Identificar a sua necessidade de se re-administrar - Fazer parte de um grupo do Facebook pode ser uma óptima forma de se manter ligado a outros que partilham os seus interesses ou paixões. Pode até encontrar-se num papel de liderança dentro do grupo. Mas se verificar que o seu papel já não satisfaz as suas necessidades, poderá ter de se re-administrar a si próprio. Identificar a razão pela qual precisa de se re-administrar é o primeiro passo no processo.
2. Compreender o seu papel actual no grupo do Facebook - Antes de poder avançar com a sua re-administração, terá de compreender o seu papel actual no grupo. Considere as tarefas pelas quais é actualmente responsável, e como se encaixa na estrutura geral do grupo. Isto ajudá-lo-á a determinar que mudanças precisa de fazer, e que novas responsabilidades poderá ter de assumir.
3. desenvolver uma estratégia de re-administração - Uma vez identificada a sua necessidade de re-administração, é tempo de desenvolver um plano para o fazer. Pense nas mudanças que gostaria de fazer, e na melhor forma de as implementar. A sua estratégia deve ser adaptada às necessidades do grupo, e deve incluir objectivos e metas claros.
4. Elevação do seu estatuto dentro do grupo - Parte do processo de re-administração pode envolver a elevação do seu estatuto dentro do grupo. Isto pode incluir assumir um papel de liderança, ou assumir mais tarefas administrativas. Considere como pode utilizar melhor as suas capacidades e talentos para servir o grupo, e como pode contribuir melhor para o seu sucesso.
5. Avaliar as necessidades e estrutura do seu grupo - Antes de poder avançar com a sua re-administração, é importante avaliar as necessidades e estrutura do grupo. Identifique quaisquer potenciais lacunas na liderança do grupo, e determine a melhor forma de as preencher. Considere os objectivos do grupo, e como o seu novo papel pode ajudá-lo a alcançá-los.
6. Estabelecer um Novo Papel para Si - Uma vez avaliadas as necessidades e estrutura do grupo, é altura de estabelecer um novo papel para si próprio. Isto pode envolver assumir um papel de liderança, ou assumir tarefas administrativas adicionais. Considere as novas competências e responsabilidades que terá de assumir, e como pode utilizá-las da melhor forma para beneficiar o grupo.
7. Implementar a sua Re-Administração - Uma vez estabelecido o seu novo papel, é altura de o implementar. Isto pode incluir a introdução de alterações na estrutura do grupo, ou a assunção de novas responsabilidades. Certifique-se de que todos os membros do grupo estão cientes das mudanças, e mantenha uma linha aberta de comunicação com eles.
8. Avaliar a sua nova posição - Como em qualquer nova função, é importante avaliar a sua nova posição após um período de tempo. Considere até que ponto foi capaz de satisfazer as necessidades do grupo, e se a sua nova função ajudou ou não o grupo a alcançar os seus objectivos. Faça os ajustamentos necessários para assegurar que o seu novo papel está a ajudar o grupo a ser bem sucedido.
9. Lidar com Potenciais Conflitos - A re-administração por vezes pode levar a conflitos com outros membros do grupo. Esteja preparado para lidar com quaisquer conflitos potenciais que possam surgir, e esteja disposto a resolvê-los de uma forma respeitosa e profissional. Certifique-se de que todos os membros do grupo estão cientes de quaisquer mudanças que tenham sido feitas, e encoraje o diálogo aberto entre todos os membros.
Não há uma resposta definitiva a esta pergunta, pois depende do grupo específico do Facebook em questão. Alguns grupos podem ter regras estritas sobre quem pode ser administrador, enquanto outros podem ser mais descontraídos. Se estiver interessado em tornar-se administrador de um determinado grupo, a sua melhor aposta é contactar o administrador actual e perguntar se ele está à procura de alguma nova ajuda.
Não existe uma resposta única para esta pergunta, pois o processo para se tornar administrador de um grupo existente pode variar dependendo do grupo específico em questão. Contudo, algumas dicas para me tornar administrador num grupo já existente incluem:
-Identificar a necessidade de um administrador no grupo, e justificar a razão pela qual seria a melhor pessoa para o cargo.
-Adescentrar o actual administrador do grupo, se estiverem dispostos a renunciar ou a partilhar responsabilidades administrativas.
-Fazer um pedido formal ao proprietário ou administrador do grupo para obter permissão para se tornar um administrador.
-Se não houver um administrador actual, contactar o proprietário do grupo para ver se estão dispostos a nomeá-lo como o novo administrador.
Não existe uma forma segura de se tornar um administrador de uma página do Facebook, uma vez que o(s) criador(es) da página deve(m) adicionar e remover manualmente os administradores. No entanto, pode tentar enviar um pedido ao(s) criador(es) da página pedindo para ser um administrador. Não se esqueça de explicar por que razão seria uma boa pessoa para a função, e inclua qualquer experiência ou qualificações relevantes que tenha. O(s) criador(es) da página pode(m) conceder ou não o seu pedido, mas não faz mal em pedir!