Um dos problemas mais comuns com um Apple iMac é um desempenho lento ou outros problemas técnicos. Em alguns casos, a melhor maneira de restaurar o seu iMac às suas configurações originais é efectuar um reset de fábrica. Este processo apagará todos os dados no seu iMac, pelo que é importante fazer uma cópia de segurança dos seus dados antes de prosseguir. Este guia irá guiá-lo através dos passos necessários para reiniciar o seu iMac às definições de fábrica.
1. preparação: O que precisa de saber antes de reiniciar uma fábrica
Antes de iniciar o processo de reinicialização do seu iMac, é importante saber algumas coisas. Primeiro, terá de fazer uma cópia de segurança dos seus dados antes de executar um reinício de fábrica. Isto é porque todos os seus dados serão apagados quando reiniciar o seu iMac. Pode fazer o backup dos seus dados num disco rígido externo ou num serviço de armazenamento em nuvem. É também importante garantir que todos os seus dispositivos externos são desligados antes de iniciar o processo.
2. Passo 1: Cópia de segurança dos seus dados
Depois de ter preparado o seu iMac, pode iniciar o processo de cópia de segurança dos seus dados. Isto pode ser feito através da transferência dos seus ficheiros do seu iMac para um disco rígido externo ou para um serviço de armazenamento em nuvem. É importante fazer o backup de todos os seus dados, incluindo documentos, fotos, música e vídeos. Uma vez feito o backup dos seus dados, pode avançar para o passo seguinte.
Etapa 2: Encerramento do seu iMac
Uma vez efectuada a cópia de segurança dos seus dados, terá de encerrar o seu iMac. Isto pode ser feito indo ao menu Apple e seleccionando Encerrar. Uma vez encerrado o seu iMac, pode desligar todos os seus dispositivos externos.
Passo 3: Desligar todos os dispositivos externos
É importante desligar todos os seus dispositivos externos antes de iniciar o processo de reiniciar o seu iMac. Isto inclui quaisquer dispositivos USB, impressoras, e discos rígidos externos. Quando todos os seus dispositivos externos estiverem desligados, pode passar ao passo seguinte.
5. Passo 4: Manter premido o Comando + R para entrar no Modo de Recuperação
Uma vez que todos os seus dispositivos externos tenham sido desligados, terá de manter premidas as teclas Command + R no seu teclado. Isto introduzirá o seu iMac no Modo de Recuperação. Neste modo, será capaz de apagar o seu disco rígido e reinstalar o macOS.
6. Passo 5: Apagar o seu disco rígido
Depois de ter entrado no Modo de Recuperação, poderá iniciar o processo de apagar o seu disco rígido. Isto irá remover todos os dados do seu iMac, incluindo as suas aplicações e ficheiros pessoais. Assim que o seu disco rígido tiver sido apagado, pode passar ao passo seguinte.
7. Passo 6: Reinstalação do macOS
Uma vez apagado o seu disco rígido, pode iniciar o processo de reinstalação do macOS. Isto pode ser feito seleccionando a opção Reinstalar macOS no menu Modo de Recuperação. Uma vez concluída a instalação, pode passar para o passo seguinte.
8. Passo 7: Reinstalação das suas aplicações
Uma vez reinstalado o macOS, pode iniciar o processo de reinstalação das suas aplicações. Isto pode ser feito descarregando as aplicações a partir da App Store ou dos sites dos programadores. Depois de todas as suas aplicações terem sido reinstaladas, pode passar ao passo seguinte.
9. Passo 8: Restaurando os seus dados
Uma vez reinstaladas todas as suas aplicações, pode iniciar o processo de restauração dos seus dados. Isto pode ser feito transferindo os dados do seu disco rígido externo ou serviço de armazenamento em nuvem de volta para o seu iMac. Uma vez os dados transferidos, pode reiniciar o seu iMac. O seu iMac será agora restaurado às suas configurações originais de fábrica.
Reiniciar o seu iMac às definições de fábrica pode ser um processo difícil, mas é importante estar ciente dos passos envolvidos. Seguindo este guia, será capaz de repor com sucesso o seu iMac e restaurá-lo às suas configurações originais de fábrica.
Há alguns passos que terá de tomar para repor o seu iMac antes de o vender:
1. Primeiro, terá de fazer o backup de todos os seus dados. Pode fazê-lo utilizando o iCloud ou Time Machine.
2. Uma vez efectuada a cópia de segurança dos seus dados, precisará de assinar todas as suas contas. Isto inclui o seu ID da Apple, iCloud, iMessage, e quaisquer outras contas em que esteja inscrito.
3. em seguida, terá de apagar todos os dados do seu iMac. Pode fazê-lo indo à secção "Segurança & Privacidade" nas suas Preferências do Sistema e seleccionando a opção "Erase Now".
4. finalmente, terá de reinstalar o sistema operativo. Pode fazê-lo indo à secção "Recuperação" nas suas Preferências do Sistema e seleccionando a opção "Reinstalar macOS".
Se não conseguir iniciar sessão no seu iMac, pode tentar reiniciar a sessão de fábrica. Isto apagará todos os dados no seu computador, por isso certifique-se de que tem cópias de segurança de quaisquer ficheiros importantes antes de prosseguir. Para reiniciar o seu iMac de fábrica, siga estes passos:
1. desligue o seu iMac.
2. Mantenha premidas as teclas Command (⌘) e R no seu teclado, depois ligue o seu iMac.
3. mantenha premidas as teclas Command e R até ver o logótipo da Apple ou um globo giratório.
4. quando a janela Utilitários OS X aparecer, seleccione Utilitário Disco, depois clique em Continuar.
5. seleccione o disco de arranque a partir da lista de discos, depois clique no botão Erase.
6. Seleccione Mac OS Extended (Journaled) no menu pendente Format, depois clique no botão Erase.
7. Quando o processo de apagar estiver concluído, abandonar o Disk Utility, depois seleccionar Reinstalar OS X a partir da janela Utilitários OS X.
8. Siga as instruções para reinstalar o OS X.