As caixas de marcação são uma forma conveniente de criar uma representação visual da resposta de um utilizador a uma dada pergunta ou tarefa. No Excel, isto pode ser feito através da inserção de um símbolo de marca de verificação numa célula, ou usando o controlo do formulário da caixa de verificação. Este artigo fornecerá um guia completo para a geração de caixas de marcação no Excel.
A forma mais fácil de gerar uma caixa de marca de verificação no Excel é inserir um símbolo de marca de verificação directamente numa célula. Isto pode ser feito seleccionando a célula, depois premindo simultaneamente as teclas "Alt" e "0252". Isto irá gerar um símbolo de marca de verificação na célula.
O controlo de formulário de caixa de verificação pode ser usado para criar uma caixa de verificação mais sofisticada no Excel. Este processo envolve a inserção de um controlo de formulário de caixa de verificação, e depois a sua personalização de acordo com as necessidades do utilizador. Para inserir um controlo de formulário de caixa de verificação, vá ao separador "Developer" e seleccione "Insert". Depois seleccionar "Check Box" a partir da secção "Form Controls".
Uma vez inserido um controlo de formulários da caixa de verificação, este pode ser personalizado para se adequar às necessidades do utilizador. Isto inclui o ajuste do tamanho, cor, e texto que aparece ao lado da caixa de marcação. Para alterar o tamanho, seleccionar a caixa de verificação e arrastar os cantos para ajustar o tamanho. Para alterar a cor, seleccione a caixa de verificação e depois seleccione a opção "Fill Color" (Preencher Cor) no separador "Format" (Formatar).
Outra característica útil dos controlos da caixa de verificação é que estes podem ser ligados a uma célula. Isto significa que quando a caixa de verificação é assinalada, a célula exibirá um "1", e quando não for assinalada, a célula exibirá um "0". Para ligar um controlo de formulário de caixa de verificação a uma célula, seleccione a caixa de verificação e depois clique na opção "Célula ligada" a partir do separador "Controlo".
Pode ser adicionada uma legenda a uma caixa de marcação para fornecer mais informações sobre a caixa. Para adicionar uma legenda, seleccionar a caixa de verificação e depois seleccionar a opção "Legenda" a partir do separador "Controlo". Isto abrirá uma janela "Editar legenda" onde o utilizador pode digitar o texto da legenda.
O tamanho de uma caixa de marcação pode ser ajustado seleccionando a caixa e depois arrastando os cantos da caixa. Isto irá alterar o tamanho da caixa, mas não afectará o tamanho do símbolo de marca de verificação.
Múltiplas caixas de sinais de visto podem ser agrupadas para facilitar a sua gestão. Para agrupar caixas de marcas de verificação, seleccione as caixas, depois clique com o botão direito do rato e seleccione a opção "Grupo". Isto irá agrupar as caixas, e serão mais fáceis de gerir como uma única unidade.
Para utilizadores mais avançados, há várias opções adicionais de personalização disponíveis. Estas incluem a capacidade de adicionar uma imagem a uma caixa de marcação, ou de adicionar uma macro a uma caixa de marcação. Para aceder a estas opções, seleccione a caixa de verificação e depois clique no separador "Controlo".
Conclusão
As caixas de marcação são uma forma útil de criar uma representação visual da resposta de um utilizador a uma dada pergunta ou tarefa. No Excel, isto pode ser feito através da inserção de um símbolo de marca de verificação numa célula, ou utilizando o controlo da caixa de verificação. Este artigo forneceu um guia abrangente para a geração de caixas de marcação no Excel, incluindo instruções para a inserção de um símbolo de marca de verificação, utilizando o controlo de formulário de caixa de marcação, personalizando os controlos de formulário de caixa de marcação, ligando os controlos de formulário de caixa de marcação às células, adicionando legendas às caixas de marcação, redimensionando as caixas de marcação, agrupando as caixas de marcação, e acedendo a opções avançadas de personalização.
Não existe uma resposta única para esta pergunta, uma vez que a fórmula para uma caixa de verificação no Excel irá variar dependendo dos requisitos específicos da folha de cálculo. Contudo, algumas dicas sobre como criar caixas de verificação no Excel incluem a utilização da função "Inserir" para inserir um símbolo ou objecto, e a utilização da função "Validação de Dados" para criar uma lista drop-down de opções.
Pode inserir uma caixa verificável num documento usando o comando "Symbol" (Símbolo). Para o fazer, siga estes passos:
1. No separador Inserir, no grupo Símbolos, clique em Símbolo.
2. na caixa de diálogo Símbolo, na tabulação Símbolos, na lista de fontes, clicar em Reinos.
3. rolar para o fundo da lista de símbolos, e depois clicar no símbolo de marca de verificação ( ).
4. clique em Inserir, e depois clique em Fechar.
Há algumas formas de criar uma caixa de verificação no Excel. O método mais comum é utilizar a ferramenta de validação de dados.
1. seleccione a célula onde deseja que a caixa de verificação apareça.
2. Ir para o separador Dados na fita e clicar no botão Validação de Dados.
3. na caixa de diálogo Validação de Dados, seleccione a tabulação Configurações.
4. na caixa de diálogo Permitir, seleccione a opção da caixa de verificação.
5. Clique no botão OK para fechar a caixa de diálogo.
Agora, quando clicar na célula, aparecerá uma caixa de verificação. Pode clicar na caixa de verificação para a seleccionar, ou clicar novamente na célula para a desmarcar.
Para fazer uma caixa de verificação com uma lista de verificação, terá de utilizar um programa de software que suporte esta funcionalidade. Muitos programas de processamento de texto e folhas de cálculo, tais como Microsoft Word e Excel, têm esta capacidade. Para criar uma caixa de verificação, basta inserir um símbolo ou carácter que represente uma marca de verificação no local desejado no seu documento. Pode então utilizar a marca de verificação para criar uma caixa de verificação, seleccionando o símbolo e clicando no botão 'Inserir'.