Os empregados devem saber o que se espera deles desde o início. As metas de desempenho devem ser claramente articuladas aos empregados para que estes compreendam os objectivos que se esperam deles. Isto irá ajudá-los a manterem-se no bom caminho e proporcionar-lhes-á uma oportunidade de feedback.
É importante fornecer aos funcionários todos os recursos e ferramentas necessárias para que possam desempenhar as suas funções e alcançar os seus objectivos. Assegurar que têm acesso ao software correcto, formação e apoio de que necessitam para serem bem sucedidos.
As avaliações regulares de desempenho são importantes para assegurar que os empregados estão a atingir os seus objectivos e expectativas. Também proporciona uma oportunidade de reconhecer e recompensar os empregados que estão a cumprir ou a exceder as expectativas.
Incentivar a colaboração entre empregados pode ajudar a criar um ambiente de equipa mais forte. Isto pode levar a uma melhor comunicação, responsabilização e produtividade.
Atribuir projectos desafiantes aos empregados pode ajudá-los a crescer e a desenvolver novas competências. Isto não só aumentará a confiança dos empregados, como também contribuirá para um maior desempenho.
Criar um ambiente de trabalho aberto onde os empregados se sintam à vontade para trazer à tona preocupações ou ideias pode ajudar a melhorar o desempenho global. Encorajar os trabalhadores a falar e partilhar as suas ideias.
A criação de programas de formação pode ajudar a assegurar que os trabalhadores estejam familiarizados com as suas funções e tenham uma compreensão dos objectivos da empresa. Isto irá criar uma base para um maior desempenho.
Os programas de incentivo são uma óptima forma de recompensar os empregados pelo seu trabalho árduo. Estes programas podem ser utilizados para reconhecer indivíduos que tenham atingido ou excedido os seus objectivos de desempenho.
1. Estabelecer expectativas e objectivos claros.
2. Dar aos funcionários os recursos e a formação de que necessitam para serem bem sucedidos.
3. fornecer um feedback regular, tanto positivo como construtivo.
4. incentivar a comunicação e colaboração abertas.
5. Promover uma cultura de aprendizagem contínua.
6. Reconhecer e recompensar os funcionários pelos seus sucessos.
7. Tratar as questões de desempenho de forma rápida e justa.
1. Comunicar expectativas claras.
2. Fornecer feedback regular.
3. encorajar os empregados a estabelecer objectivos pessoais.
4. ajudar os empregados a desenvolver uma carreira clara.
5. Fomentar uma cultura de reconhecimento e apreciação.
Investir no desenvolvimento e formação dos empregados.
7. Promover o equilíbrio trabalho/vida pessoal.
8. Assegurar que os empregados têm os recursos de que necessitam para serem bem sucedidos.
9. Encorajar a comunicação e colaboração abertas.
10. Celebrar os sucessos e as lições aprendidas.
1. Um empregado pode melhorar a sua ética de trabalho.
2. Um empregado pode melhorar as suas capacidades de comunicação.
3. um empregado pode melhorar a sua capacidade de trabalhar em equipa.
Os 3 R's de gestão de desempenho são Reconhecer, Recompensar e Reforçar. Reconhecer refere-se a identificar e reconhecer os funcionários que se destacaram nas suas funções. Recompensa refere-se a proporcionar aos empregados recompensas tangíveis e intangíveis pelo seu desempenho. Reforçar refere-se a comunicar expectativas e fornecer feedback aos empregados sobre o seu desempenho.
Um gestor pode ajudar o crescimento de um empregado de várias maneiras:
1. fornecendo um feedback regular, tanto positivo como construtivo.
2. estabelecendo metas e objectivos que desafiam o empregado e o ajudam a esticar-se.
3. fornecendo oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento, tais como formação no trabalho, cursos formais, ou programas de mentoria.
4. criando um ambiente de trabalho de apoio e positivo que encoraje os empregados a darem o seu melhor.
5. por ser um modelo para o empregado, demonstrando comportamentos e atitudes desejados.