Schneider Electric está expandindo ainda mais sua oferta de Managed Power as a Service. As casas de sistema e revendedores de TI podem agora reservá-lo através dos principais distribuidores Também, Ingram Micro e Tech Data. É particularmente interessante para locais de ponta.
Na conferência virtual de parceiros europeus em Abril, a Schneider Electric apresentou o programa de revenda de Serviços Geridos de Energia. Agora o Managed-Power-as-a-Service (MPaaS) está sendo lançado. A oferta combina modelos APC UPS, software EcoStruxure IT para monitorização remota, um serviço de monitorização e despacho e condições de financiamento flexíveis num pacote completo. É particularmente interessante para as casas de sistema cujos clientes querem equipar os locais distribuídos com infra-estrutura de TI ou protegê-los contra falhas de energia. Os parceiros têm assim a oportunidade de monitorar facilmente os locais e oferecer suporte profissional de TI, mesmo sem o seu próprio pessoal no local. "Na Schneider Electric, temos uma longa história de desenvolvimento de tecnologias de computação de ponta e ofertas de serviços correspondentes para ajudar nossos parceiros a atender às demandas de um ambiente de negócios de TI em constante mudança", disse David Terry, VP de Canais de TI da Schneider Electric Europe. "Ao trabalhar com distribuidores seleccionados em toda a zona Euro e aceder a termos de retorno flexíveis, os parceiros podem criar os seus próprios serviços de gestão de energia e utilizar o nosso hardware UPS, software de monitorização remota e capacidades de serviço de ciclo de vida para fornecer novos valores aos clientes finais e transformar modelos complexos de custos de TI num modelo de serviço mensal facilmente calculável."
The components of Managed Power-as-a-Service
Smart-UPS monofásicos da APC são utilizados como dispositivos UPS. Os cartões de gerenciamento de rede para monitoramento remoto são pré-instalados. EcoStruxure IT serve como a solução de monitoramento remoto. O software da nuvem fornece dados de desempenho em tempo real e, com a ajuda de uma função de análise, fornece recomendações proativas com as quais possíveis falhas podem ser prevenidas com antecedência. Os parceiros que não podem garantir o monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, têm acesso ao serviço de monitoramento da Schneider Electric. Além disso, as casas do sistema podem ter a instalação de dispositivos e suporte de TI em locais remotos manuseados pelo serviço de despacho do fabricante. As opções de financiamento flexíveis estão disponíveis com termos contratuais de um, três ou cinco anos. A Schneider Electric diz que os contratos foram concebidos para ajudar os clientes a transitarem para o modelo opex com um preço mensal fixo. O modelo é baseado em uma abordagem pay-as-you-grow que é projetado para fornecer aos clientes o nível de hardware e suporte de serviço que se adapta às suas necessidades.
Para vender a oferta MPaaS, a Schneider Electric expandiu sua parceria com distribuidores Também, Ingram Micro e Tech Data. As opções de financiamento flexíveis estão actualmente disponíveis através dos três distribuidores na Alemanha, Áustria, Holanda e Reino Unido. Nos próximos meses, o fabricante planeja expandir a oferta para outros países europeus.