Os lucros retidos são os lucros acumulados totais de uma empresa que não são distribuídos como dividendos aos accionistas. Quando uma empresa obtém um lucro, pode ou pagar os lucros como dividendos aos accionistas ou reinvesti-los de novo na empresa como lucros retidos. Os lucros retidos podem ser utilizados para financiar a expansão do negócio, pagar dívidas, ou comprar novos activos.
Dividendos são uma parte dos lucros de uma empresa que são distribuídos aos seus accionistas. São tipicamente pagos em dinheiro ou como acções de acções. Os pagamentos de dividendos são normalmente efectuados numa base trimestral ou anual.
As empresas pagam dividendos para recompensar os accionistas e para atrair novos investidores. Ao pagar dividendos, as empresas podem aumentar o preço das suas acções, uma vez que os investidores são mais propensos a comprar acções quando sabem que receberão um pagamento de dividendos.
Quando um dividendo é pago, os lucros retidos diminuem. Isto acontece porque uma parte dos lucros da empresa está agora a ser paga aos accionistas, e assim os lucros totais da empresa são reduzidos.
Os pagamentos de dividendos estão sujeitos ao imposto sobre o rendimento, mas em alguns casos, a taxa de imposto pode ser inferior à taxa aplicada a outras formas de rendimento.
A retenção de rendimentos pode ter vários benefícios. Retendo os ganhos, as empresas podem utilizar os fundos para investir em novos projectos, pagar dívidas, ou adquirir novos activos. Além disso, a retenção de lucros pode ajudar uma empresa a aumentar o preço das suas acções, uma vez que os investidores são mais propensos a comprar acções quando sabem que a empresa está a investir em si mesma.
As empresas podem evitar o pagamento de impostos sobre os lucros retidos reinvestindo os fundos no negócio. Isto pode ser feito investindo em novos projectos, comprando novos activos, ou pagando a dívida.
A principal diferença entre dividendos e lucros retidos é que os dividendos são pagos aos accionistas, enquanto os lucros retidos são mantidos pela empresa e reinvestidos no negócio. Os dividendos também são tributáveis, enquanto que os lucros retidos não são.
Os dividendos são deduzidos dos lucros retidos por duas razões: primeiro, para remover o montante da distribuição de dividendos dos lucros da empresa para que não pareça que a empresa ganhou mais dinheiro do que realmente ganhou; e segundo, para assegurar que os accionistas da empresa não recebem mais dinheiro do que a empresa ganhou. Os dividendos são tipicamente declarados e pagos numa base trimestral, e o montante do dividendo é deduzido dos lucros retidos da empresa no final do trimestre em que o dividendo é pago.
Os lucros retidos são a parte dos lucros de uma empresa que não são distribuídos como dividendos aos accionistas. Os dividendos são tipicamente pagos a partir dos lucros correntes de uma empresa ou dos seus lucros acumulados (lucros retidos). Portanto, quando uma empresa paga dividendos, o montante é subtraído dos seus lucros retidos.
Os dividendos são tipicamente deduzidos dos lucros de uma empresa, a fim de distribuir esses lucros aos accionistas. As deduções de dividendos também podem ser utilizadas para reduzir a obrigação fiscal de uma empresa.
Os dividendos são subtraídos no método da equivalência patrimonial para evitar a dupla contagem. Se os dividendos não forem subtraídos, seriam contados como rendimento e equidade.
A dedução de dividendos recebidos é uma dedução fiscal que está disponível para as empresas nos Estados Unidos que recebem dividendos de outras empresas. Esta dedução permite à empresa reduzir o seu rendimento tributável pelo montante do dividendo que recebe. Esta dedução está disponível tanto para dividendos regulares como para dividendos qualificados.