O Bleeds é uma parte importante do processo de impressão para a criação de impressões profissionais. Sangramentos são as partes de um documento que se estendem para além da borda da página, assegurando que nenhum espaço branco irá aparecer no produto final. O Photoshop CS5 fornece uma gama de ferramentas para o ajudar a criar linhas de hemorragia para os seus documentos. Neste guia abrangente, veremos como fazer sangramentos no Photoshop CS5 para a impressora.
Antes de aprender como fazer hemorragias no Photoshop CS5, é importante compreender o que são hemorragias e como podem ser usadas. As hemorragias são margens extra à volta da borda de um documento que se estendem para além da borda da página. Isto assegura que todos os elementos importantes do desenho serão impressos, mesmo que o papel se desloque ligeiramente durante o processo de impressão. Os sangramentos são especialmente importantes para documentos que têm elementos que se estendem até à borda da página, tais como fotografias ou gráficos.
Uma vez entendido o que são hemorragias, pode começar a instalação do documento no Photoshop CS5. Comece por criar um novo documento e definir o tamanho do documento para o tamanho do produto acabado, incluindo as sangrias. Por exemplo, se estiver a imprimir um folheto de 5" x 7", defina o tamanho do documento para 5,25" x 7,25", sendo os 0,25" extra as sangrias.
A seguir, terá de adicionar hemorragias ao documento. Para o fazer, vá ao menu "Ficheiro" e seleccione "Configuração do Documento". Na secção "Sangramento e Sangria", marcar a caixa "Usar Definições de Sangramento do Documento" e introduzir as medidas para as sangrias. Por exemplo, se o tamanho do documento for 5,25" x 7,25", as sangrias devem ser definidas para 0,25" em cada lado. Depois de definir as sangrias, clicar em "OK" para guardar as alterações.
Depois de ter configurado o documento e adicionado as sangrias, pode começar a trabalhar com imagens. Ao colocar as imagens, certifique-se de as estender até à margem da página, incluindo as sangrias. Isto assegurará que a imagem será impressa correctamente, sem qualquer espaço branco à volta das margens.
Uma vez terminado o trabalho com imagens e outros elementos do documento, pode começar a prepará-lo para impressão. Para exportar o documento, vá ao menu "Ficheiro" e seleccione "Exportar". Na opção "Formatar", seleccione "Photoshop PDF". Isto assegurará que o documento será impresso correctamente, com as sangrias incluídas.
Uma vez exportado o documento, pode começar a imprimi-lo. Certifique-se de utilizar uma impressora e papel de alta qualidade para garantir os melhores resultados. Ao imprimir o documento, certifique-se de verificar a opção "Bleed" (Sangria). Isto assegurará que o documento será impresso correctamente, com as sangrias incluídas.
A criação de hemorragias no Photoshop CS5 para a impressora é uma parte importante do processo de impressão. Seguindo os passos descritos neste guia, poderá assegurar-se de que os seus documentos serão impressos de forma correcta e profissional. Com um pouco de prática, será capaz de criar belas impressões que causarão impressão.
1. Abra o seu documento no Photoshop.
2. Aceda ao menu "File" e escolha "New".
3. na caixa de diálogo "Novo", defina a Largura e Altura para as dimensões que deseja que o seu documento tenha, mais 1/8 polegada para a hemorragia. Assim, se quiser que o seu documento tenha 8,5x11 polegadas, definirá a Largura para 8,75 polegadas e a Altura para 11,25 polegadas.
4. definir a Resolução para 300 pixels/polegadas.
5. definir o Modo de Cor para CMYK.
6. Definir o Conteúdo de Fundo para Branco.
7. Clique em "OK".
8. Guarde o seu documento.
9. Ir para o menu "Ver" e escolher "Mostrar".
10. Clique na caixa de verificação "Sangrar".
11. O seu documento deve agora ter uma hemorragia de 1/8 polegadas em todo o lado.
Adicionar uma hemorragia à sua impressora é um processo relativamente simples. Primeiro, terá de ajustar as definições da sua impressora de modo a acomodar a hemorragia. Para o fazer, terá de aumentar a largura da sua área de impressão em cerca de 1/8 de uma polegada. Isto irá assegurar que as suas imagens e cores se estendam até à borda da página.
A seguir, necessitará de ajustar as margens do seu documento. Mais uma vez, vai querer aumentar as margens em cerca de 1/8 de uma polegada. Isto ajudará a evitar que surja qualquer espaço branco à volta das margens do seu documento.
Uma vez feitos estes ajustes, deverá ser capaz de imprimir o seu documento com uma sangria.
1. Abra o menu "Ficheiro" e seleccione "Novo" para criar um novo documento no Photoshop.
2. Introduza a largura e a altura do seu documento, depois clique no botão "Avançado".
3. marque a caixa "Útil se imprimir" ao lado de "Sangramento" e introduza a quantidade de sangramento que deseja.
4. Clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo, depois clique em "Criar" para criar o documento.
Para imprimir com marcas de hemorragia e de corte, terá de configurar correctamente o seu ficheiro antes de o enviar para a impressora. Em primeiro lugar, terá de se certificar de que o tamanho do seu documento está definido para o tamanho final do seu projecto, incluindo qualquer hemorragia. Em seguida, terá de criar margens de hemorragia adicionando hemorragia a cada lado do seu documento. A sangria deve ser definida para 0,125 polegadas ou 3 mm. Finalmente, precisará de adicionar marcas de colheita ao seu documento. As marcas de corte devem ser colocadas a 0,125 polegadas ou 3 mm de cada margem do seu documento. Assim que o seu ficheiro estiver configurado correctamente, poderá enviá-lo para a impressora e eles poderão imprimi-lo com marcas de sangria e de corte.