Com a On Line Datensysteme, a Cancom está assumindo um especialista em infra-estrutura de TI que se estabeleceu particularmente no setor público. No ano passado, a casa de sistemas sediada em Berlim fez quase 40 milhões de euros em vendas.
A tinta do contrato de compra ainda está fresca: ontem, a Cancom assumiu o controle da On Line Datensysteme sediada em Berlim. Além da sua sede em Berlim e de uma sucursal em Hamburgo, a casa do sistema tem nove locais de serviço na Alemanha e vários centros de serviço no estrangeiro. Estes incluem locais na Europa Oriental, Ásia, África e América do Sul.
A empresa especializou-se em conceitos de soluções holísticas para infra-estruturas de TI. A gama de serviços está dividida nas áreas de consultoria, implementação, negócio de produtos, treinamento e documentação, assim como serviço e suporte.
A casa do sistema se estabeleceu como um parceiro de longa data no setor público. Actualmente, a empresa emprega 87 pessoas e alcançou um volume de negócios de 39,5 milhões de euros com um EBITDA de 3,3 milhões de euros no exercício de 2012.
O preço de compra será pago através da emissão de 750.000 novas acções da Cancom como aumento de capital contra a contribuição em espécie. O aumento de capital contra contribuição em espécie será realizado no âmbito do capital autorizado sob exclusão dos direitos de subscrição. Com a aquisição, a Cancom quer aproveitar sinergias, por um lado, e expandir a sua própria posição no mercado do norte da Alemanha, por outro. Além disso, a empresa sediada em Munique quer fortalecer seus negócios com clientes do setor público. Ao mesmo tempo, a aquisição permite que a empresa sediada em Berlim participe de concursos maiores, uma vez que pode aproveitar a força do Grupo Cancom. O atual diretor executivo da On line Datensysteme, Heiko Sauer, permanecerá no escritório.
História
Na linha Datensysteme foi fundada em 1996 por Heiko Sauer e Horst Müller. O prestador de serviços de TI surgiu da GERB Computer GmbH, que já existia desde 1984. Como parte de um importante contrato com o Ministério da Integração Europeia na Roménia, a casa do sistema abriu uma sucursal em Bucareste em 2005. □