Extreme Networks se tornará líder na indústria de redes - com mais de 12.000 clientes - unindo forças com a Enterasys Networks. A joint venture visa focar em produtos e soluções altamente escaláveis.
Extreme Networks planeja aumentar significativamente o investimento em pesquisa e desenvolvimento para acelerar sua visão de redes de alto desempenho, modulares e abertas. Após a fusão com a Enterasys Networks, o portfólio inclui rede de data centers, comutação e roteamento, rede definida por software (SDN), acesso LAN com e sem fio, gerenciamento de rede e segurança. Os planos de desenvolvimento de produtos de ambas as empresas continuarão a ser apoiados e otimizados para proteger os investimentos dos clientes e eliminar qualquer interrupção nas operações comerciais.
A empresa planeja expandir o modelo de suporte ao cliente atualmente terceirizado, alavancando a experiência da Enterasys no suporte interno. As parcerias existentes - por exemplo com a Lenovo ou a Ericsson - devem ser ampliadas e complementadas com alianças estratégicas adicionais. A rede de distribuição e parceiros de vendas seria expandida com o objectivo de aumentar as vendas tanto para a empresa como para os parceiros. Ao mesmo tempo, seriam feitos investimentos em infra-estrutura para simplificar as operações comerciais. A Extreme Networks espera dobrar as vendas anuais para $600 milhões - o que tornaria a empresa o quarto maior fabricante de redes Ethernet.
"Estamos comprometidos com os investimentos dos nossos clientes e com os ciclos de desenvolvimento do portfólio existente. Nosso objetivo é fornecer produtos e serviços superiores aos nossos clientes e liderar o setor com soluções de rede que permitam o crescimento acelerado dos negócios e o aumento da produtividade", disse Chuck Berger, CEO da Extreme Networks. "Nossos produtos e serviços atuais e futuros resolverão os desafios de rede que são fundamentais para o sucesso de nossos clientes"
"Estou entusiasmado com a fusão com a Extreme Networks. Isso nos dá escala para trabalhar em muitas frentes e expandir significativamente a penetração no mercado. A nossa inovação garante o mais alto nível de valor para os clientes. Com nossa presença global, portfólio expandido, força de trabalho altamente qualificada e cultura centrada no cliente, estamos bem posicionados para estabelecer um novo padrão de satisfação do cliente", acrescenta Chris Crowell, ex-CEO da Enterasys e novo COO da Extreme.
"Comunicações móveis, redes sociais, Grandes Dados e economia de aplicativos estão mudando o cenário empresarial", comenta Vala Afshar, CMO da Extreme Networks. "Estamos bem posicionados com nosso portfólio e pessoas para conduzir nossos clientes através desta transformação digital"