Cygwin é um pacote de software que fornece um ambiente semelhante ao Linux para utilizadores de Windows. Permite aos utilizadores executar programas Linux no seu sistema Windows sem a necessidade de uma instalação Linux separada. O Cygwin também fornece uma interface de linha de comando do tipo Unix para utilizadores Windows. Este guia fornecerá uma introdução ao Cygwin, explicará como instalá-lo e configurá-lo, e demonstrará como executar programas Cygwin a partir da linha de comandos do Windows.
Antes que os programas Cygwin possam ser executados a partir da linha de comandos do Windows, o software Cygwin deve ser instalado e configurado primeiro. Esta secção irá fornecer instruções passo a passo sobre como instalar e configurar o Cygwin num sistema Windows.
O ambiente Cygwin inclui a sua própria interface de linha de comando, que é baseada no Unix. Esta secção fornecerá uma introdução à linha de comando Cygwin e explicará como navegar, executar programas, e gerir ficheiros no ambiente Cygwin.
Uma vez instalado e configurado, o Cygwin pode ser utilizado para executar programas a partir da linha de comandos do Windows. Esta secção fornecerá instruções sobre como executar programas Cygwin a partir da linha de comandos do Windows.
Os ficheiros em lote são ficheiros executáveis que podem ser utilizados para automatizar tarefas na linha de comandos do Windows. Esta secção irá explicar como executar ficheiros em lote no ambiente Cygwin.
As variáveis de ambiente Windows são usadas para armazenar informação sobre o sistema, tais como o directório home do utilizador ou o caminho para um ficheiro executável específico. Esta secção irá explicar como aceder e utilizar variáveis de ambiente Windows no ambiente Cygwin.
Apesar do facto de executar programas Cygwin a partir da linha de comandos do Windows ser relativamente simples, existem alguns problemas comuns que podem surgir. Esta secção fornecerá dicas sobre como solucionar estes problemas e resolver os mesmos.
Este guia forneceu uma introdução ao Cygwin, explicou como instalar e configurar o software, e demonstrou como executar programas Cygwin a partir da linha de comando do Windows. Com a informação fornecida neste guia, os utilizadores devem ser capazes de executar com confiança e com sucesso programas Cygwin a partir da linha de comando do Windows.
Existem algumas formas diferentes de executar o Cygwin no Windows. Uma maneira é utilizar o instalador Cygwin, que descarregará e instalará o Cygwin para si. Outra maneira é descarregar o programa de instalação do Cygwin e executá-lo manualmente.
Uma vez instalado o Cygwin, pode utilizá-lo tal como qualquer outro sistema Linux ou Unix. Por exemplo, pode utilizar a aplicação Cygwin Terminal para executar comandos Bash, ou pode utilizar o servidor Cygwin X para executar aplicações gráficas Linux.
Existem algumas maneiras diferentes de executar um ficheiro no Cygwin. Uma maneira é usar o comando "run". Por exemplo, se quisesse correr um ficheiro chamado "myfile.txt", escreveria "run myfile.txt" para a consola Cygwin. Outra forma é utilizar o comando "cygstart". Por exemplo, se quisesse correr um ficheiro chamado "myfile.txt", escreveria "cygstart myfile.txt" para a consola Cygwin. outra forma é usar o comando "exec". Por exemplo, se quisesse correr um ficheiro chamado "myfile.txt", escreveria "exec myfile.txt" para a consola Cygwin.
A shell bash Cygwin pode ser utilizada no Windows instalando primeiro o software Cygwin. Uma vez instalado o Cygwin, o utilizador pode lançar a shell bash abrindo o programa Cygwin Terminal.
Sim, o cmd pode executar scripts. Para o fazer, basta escrever o nome do ficheiro do script no prompt cmd. Por exemplo, para executar um script chamado "myscript.cmd", digite:
myscript.cmd
na linha de comandos cmd.
Cmd.exe é o interpretador de linha de comando nos sistemas operativos Windows NT, Windows CE, OS/2 e eComStation. É o sucessor de command.com em ambientes MS-DOS e Windows 9x, e é também utilizado em OS/2 e eComStation.
O Command Prompt, por outro lado, é um programa Windows que fornece uma interface para trabalhar com o intérprete de linha de comando. O Command Prompt pode ser aberto clicando no Menu Iniciar, depois seleccionando Programas > Acessórios > Command Prompt.