Como proprietário de uma empresa, é provável que tenha de preencher um formulário do Programa C com a sua declaração de impostos todos os anos. Este formulário é utilizado para declarar todas as receitas e despesas da empresa, e a informação é então utilizada para calcular o lucro ou perda líquida da sua empresa para o ano. Saber que despesas são dedutíveis para a sua empresa pode ajudá-lo a poupar dinheiro em impostos, mas é importante compreender as regras para o que se qualifica como uma despesa dedutível.
É importante lembrar que apenas as despesas que são "ordinárias e necessárias" para a sua empresa são dedutíveis nos impostos. Isto significa que a despesa deve ser necessária para a realização do negócio, e deve ser uma despesa típica e aceite na sua indústria. As despesas comerciais normalmente dedutíveis incluem aluguer e serviços públicos, salários de empregados, material de escritório, e publicidade.
Se estiver a gerir um negócio fora da sua casa, poderá deduzir uma parte dos seus pagamentos de renda ou hipoteca, bem como uma parte dos seus serviços públicos, como despesas comerciais. Terá de calcular a quantidade de espaço utilizado para o negócio e a quantidade de tempo gasto a trabalhar nesse espaço, a fim de calcular correctamente a sua dedução.
Se tiver de viajar para o seu negócio, poderá deduzir o custo das passagens aéreas, hotéis, aluguer de automóveis e refeições como despesas de negócios. Mais uma vez, as despesas devem ser necessárias para a realização de negócios, e não devem ser extravagantes. Além disso, só pode deduzir o custo das refeições se estiver fora de casa durante a noite.
A maioria dos tipos de seguro empresarial é dedutível, incluindo seguro de responsabilidade civil e seguro de indemnização do trabalhador. É importante verificar com o seu fornecedor de seguros para se certificar de que a sua apólice se qualifica como despesa dedutível.
Pode deduzir o custo de fornecimentos e equipamentos que utiliza para o seu negócio, tais como computadores, mobiliário e material de escritório. Tal como com outras despesas dedutíveis, estas devem ser necessárias para o funcionamento do seu negócio, e não devem ser extravagantes.
Quaisquer custos associados à publicidade e promoção do seu negócio podem ser deduzidos. Isto inclui os custos de concepção e impressão de folhetos, publicidade em jornais e revistas, ou publicidade na Internet.
Se tiver de contratar um contabilista, advogado, ou outro profissional para ajudar no seu negócio, o custo dos seus serviços pode ser deduzido. Pode também deduzir o custo dos honorários legais para quaisquer contratos ou transacções relacionadas com o seu negócio.
Se tiver contraído um empréstimo ou linha de crédito para financiar a sua empresa, pode deduzir os juros pagos sobre esse empréstimo. Além disso, se tiver de pagar quaisquer taxas a instituições financeiras, tais como taxas bancárias, estas também podem ser deduzidas.
Ao compreender as regras e regulamentos em torno das despesas comerciais dedutíveis, pode assegurar-se de que está a reclamar todas as deduções elegíveis sobre os seus impostos. Isto pode ajudá-lo a reduzir a sua carga fiscal e a manter mais dos seus lucros obtidos.
Outras despesas da Tabela C podem incluir publicidade, despesas de escritório, depreciação, fornecimentos, honorários legais e profissionais, e quaisquer outras despesas diversas que estejam relacionadas com o seu negócio.
Há uma variedade de despesas comerciais que são consideradas dedutíveis, incluindo: despesas de publicidade, marketing e promoção; despesas de viagem de negócios; despesas com veículos comerciais; custos associados à gestão de um escritório em casa; salários e benefícios de empregados; prémios de seguro; honorários legais e profissionais; material e equipamento de escritório; e pagamentos de aluguer ou arrendamento. Para serem dedutíveis, as despesas devem ser ordinárias e necessárias ao funcionamento da empresa.
Há algumas deduções que podem ser acrescentadas à Tabela C. Estas incluem despesas de publicidade, licenças e autorizações de negócios, refeições e entretenimento de negócios, utilização da sua casa para negócios, despesas de automóvel, despesas de computador e internet, quotas profissionais e subscrições, aluguer ou arrendamento de propriedade de negócios, e despesas de viagem.
Existem algumas deduções que pode reclamar sem recibos, mas é sempre melhor ter algum tipo de documentação para apoiar as suas reivindicações. Por exemplo, pode reclamar a dedução padrão sem recibos, mas se especificar as suas deduções, precisará de recibos para provar as suas despesas. Outras deduções comuns que não requerem recibos incluem doações de caridade, despesas médicas, e despesas relacionadas com o trabalho.