Os monitores duplos são uma óptima forma de aumentar a produtividade quando se trabalha com um computador. Ao ligar dois monitores a um único computador, os utilizadores podem ter o dobro da área do ecrã para trabalhar em diferentes tarefas em simultâneo. No entanto, muitas pessoas lutam com a forma de mover informação de um monitor para o outro. Este artigo discutirá como funcionam os monitores duplos, e fornecerá algumas dicas e truques para mover dados entre eles.
Para começar com monitores duplos, terá de se certificar de que o seu computador é compatível com dois monitores. A maioria dos computadores modernos tem as portas necessárias para ligar dois monitores, e poderá ter de adquirir cabos especiais para os ligar. Uma vez os seus monitores ligados e ligados, terá de ajustar as definições nos ecrãs do seu computador para que os dois monitores estejam a funcionar em modo alargado. Isto irá assegurar que ambos os monitores estão a ser utilizados.
Uma vez configurados os seus monitores duplos, irá querer organizá-los de uma forma que seja confortável e eficiente para si. Terá de decidir que monitor será o seu ecrã principal, e qual será o secundário. Poderá também ajustar o tamanho e a resolução de cada monitor de modo a que correspondam. Isto pode ser feito nas configurações de visualização do seu computador.
Agora que os seus monitores duplos estão configurados, pode mover informação entre eles. A forma mais fácil de o fazer é simplesmente arrastar e largar a janela ou aplicação que pretende mover para o outro monitor. Também pode usar atalhos de teclado, tais como Windows + teclas de setas esquerda/direita para mover janelas entre monitores.
Outra óptima forma de fazer uso de monitores duplos é dividir o ecrã. Isto permite ter duas aplicações ou janelas diferentes abertas em cada monitor, facilitando a realização de multitarefas. Para dividir o ecrã, basta arrastar uma das janelas para a borda de um monitor e depois arrastar a outra janela para o outro monitor.
Ao escolher monitores para a sua configuração dupla, é importante escolher monitores com a resolução, tamanho e características correctas. Se planeia trabalhar com imagens ou vídeo de alta resolução, vai querer escolher um monitor com uma resolução mais alta. Se planeia utilizar os monitores para jogos, vai querer escolher um monitor com uma taxa de actualização mais elevada.
Se se sentir aventureiro, pode até ligar um terceiro monitor ao seu computador. Isto dar-lhe-á ainda mais espaço para trabalhar com o ecrã. Contudo, terá de se certificar de que o seu computador é capaz de lidar com a carga extra. Poderá também precisar de adquirir cabos e adaptadores adicionais para ligar o terceiro monitor.
Uma vez que tenha a sua configuração de monitor duplo, é importante certificar-se de que está a tirar o máximo partido dela. Leve algum tempo a ajustar as definições e certifique-se de que tudo está a funcionar sem problemas. Também pode utilizar ferramentas de gestão de janelas, tais como o Virtual Desktop ou Divvy, para se mover rapidamente e organizar janelas nos seus monitores duplos.
Com a configuração e as ferramentas certas, os monitores duplos podem melhorar muito a sua produtividade ao trabalhar com um computador. Com este guia, terá o conhecimento para tirar o máximo partido da sua configuração de monitores duplos e tirar o máximo partido do seu trabalho.
Existem algumas razões possíveis para não conseguir mover as coisas de um monitor para outro. Uma possibilidade é que os seus monitores não estejam devidamente configurados. Se os seus monitores não estiverem devidamente configurados, eles não serão capazes de comunicar entre si e você não será capaz de mover as coisas entre eles. Outra possibilidade é que os seus controladores de vídeo não estejam instalados ou configurados correctamente. Se os seus controladores de vídeo não estiverem instalados ou configurados correctamente, o seu computador não será capaz de enviar os sinais adequados aos seus monitores e não será capaz de mover as coisas entre eles. Finalmente, é também possível que haja um problema de hardware com os seus monitores ou a sua placa de vídeo. Se houver um problema de hardware com os seus monitores ou a sua placa de vídeo, não será capaz de mover as coisas entre eles.
Sim, pode fazer coisas separadas em monitores duplos. Por exemplo, pode ter um monitor a exibir um documento enquanto trabalha num outro monitor.
Há algumas coisas que pode fazer para que o Windows 10 se lembre da posição das suas janelas em múltiplos monitores.
# Primeiro, certifique-se de que tem as últimas actualizações instaladas para o Windows 10. Pode fazer isto indo a Start > Settings > Update & Security > Windows Update e verificando se há actualizações.
Em seguida, tente activar a definição "Lembrar posição das janelas quando movidas para um monitor diferente" nas definições da barra de tarefas Multi-Monitor. Para o fazer, vá a Iniciar > Definições > Sistema > Visualização > Barra de Tarefas de Multi-Monitor e active a definição.
Finalmente, pode tentar usar um utilitário de terceiros como o DisplayFusion ou UltraMon para gerir a sua configuração de multi-monitor. Estes utilitários podem ajudá-lo a gerir mais facilmente as posições das janelas e outros aspectos da sua configuração de multi-monitor.