O processo de registo de uma empresa como empresa pertencente a uma minoria pode ser assustador. É importante compreender o que envolve o registo de empresas de propriedade minoritária e os passos necessários para completar o processo. Há várias vantagens em registar-se como empresa pertencente a uma minoria e é também importante compreender os diferentes tipos de certificações de empresas pertencentes a uma minoria.
Para ser registada como empresa pertencente a uma minoria, existem certas qualificações que devem ser satisfeitas. Estas qualificações podem variar de estado para estado, mas a maioria delas incluem ser uma minoria, ser o proprietário maioritário da empresa, e ter a empresa controlada maioritariamente ou gerida por uma minoria.
Há várias razões pelas quais o registo de uma empresa como propriedade de uma minoria pode ser benéfico. Estas incluem o acesso a contratos e recursos governamentais, acesso a financiamento adicional, e acesso a incentivos fiscais. Além disso, o registo de uma empresa como propriedade de uma minoria pode ser um sinal de compromisso para com a diversidade e inclusão.
Os passos envolvidos no registo de uma empresa de propriedade minoritária
O processo de registo de uma empresa de propriedade minoritária pode envolver vários passos diferentes que devem ser completados. Estas incluem o preenchimento da papelada apropriada, o preenchimento das qualificações, e a apresentação da documentação necessária. Além disso, pode ser necessário obter uma certificação de uma terceira parte para ser reconhecida como uma empresa pertencente a uma minoria.
Ao registar uma empresa como empresa pertencente a uma minoria, é importante compreender os diferentes tipos de certificação que podem ser obtidos. Estas certificações podem incluir o programa 8a, uma certificação de Empresa Desfavorecida (DBE), e uma certificação de Administração de Pequenas Empresas (SBA).
A obtenção de uma certificação para uma empresa propriedade de uma minoria pode proporcionar o acesso a recursos adicionais, financiamento e contratos. Além disso, pode ser um sinal de compromisso com a diversidade e a inclusão, o que pode ser benéfico a longo prazo.
A fim de manter uma certificação como empresa pertencente a minorias, é importante compreender os diferentes requisitos e passos envolvidos no processo. Estas etapas podem incluir o preenchimento da documentação apropriada, a apresentação da documentação necessária, e o cumprimento de todas as qualificações.
O futuro das empresas de propriedade de menores é brilhante e existem muitas oportunidades disponíveis para aqueles que estão dispostos a tomar a iniciativa e registar a sua empresa como uma empresa de propriedade de menores. Com os recursos e dedicação adequados, é possível fazer de uma empresa de propriedade de minorias um negócio de sucesso e ter um impacto positivo na comunidade local.
A U.S. Small Business Administration (SBA) define uma empresa de propriedade minoritária como uma empresa com fins lucrativos, quer seja uma sociedade unipessoal, sociedade em nome colectivo, ou corporação, que é detida em pelo menos 51% por um ou mais membros do grupo minoritário. O termo "membro de grupo minoritário" inclui, mas não está limitado a, mulheres, afro-americanos, hispânicos, nativos americanos, asiáticos-americanos do Pacífico, e asiáticos americanos do sub-continente.
A propriedade minoritária é tipicamente definida como propriedade por um indivíduo ou grupo que não é maioritário. Em termos de negócios, isto pode referir-se à propriedade por um grupo demográfico que não se encontra na maioria da população, tais como mulheres, minorias, ou indivíduos LGBTQ. Pode também referir-se à propriedade por um indivíduo ou grupo que não esteja na maioria dos accionistas da empresa.
Não existe um processo de certificação específico para empresas de propriedade de minorias no Michigan. No entanto, a Michigan Economic Development Corporation (MEDC) oferece um programa chamado Michigan Certified Business programa que oferece certos benefícios e vantagens às empresas que são certificadas como sediadas no Michigan e 51% ou mais de propriedade de residentes do Michigan. Para serem elegíveis para a certificação, as empresas devem preencher uma candidatura e fornecer documentação que demonstre que cumprem os requisitos do programa.
Não existe uma resposta definitiva sobre se a certificação MBE vale a pena, pois o valor depende das necessidades e objectivos de cada empresa individual. Contudo, a certificação MBE pode ajudar as empresas a aceder a uma gama mais vasta de oportunidades de contratação, bem como a construir relações com outras empresas certificadas. Além disso, a certificação pode também ajudar as empresas a melhorar os seus processos internos e a compreender melhor as necessidades das empresas de propriedade de minorias.
Existem várias iniciativas governamentais que fornecem incentivos financeiros às empresas para a contratação de minorias. Por exemplo, o Crédito Fiscal Oportunidade de Trabalho (WOTC) oferece um crédito fiscal às empresas que contratam indivíduos de certos grupos alvo que têm enfrentado consistentemente barreiras significativas ao emprego. Estes grupos alvo incluem indivíduos que estão desempregados ou sub-empregados, têm um baixo rendimento, ou recebem certos tipos de assistência governamental. Há também uma série de programas estatais e locais que proporcionam incentivos financeiros às empresas para a contratação de minorias. Por exemplo, o programa de retirada de empresas de minorias de Chicago fornece uma percentagem de contratos municipais a empresas que são propriedade de minorias, mulheres e pessoas com deficiência.