Na verdade, Photokina deveria ter lugar todos os anos a partir de agora e sempre em Maio. Mas aparentemente não vai dar em nada. Como o organizador, Koelnmesse, anunciou agora, a próxima Photokina não abrirá suas portas até maio de 2020.
Na sequência do cancelamento da Cebit na semana passada, o ano da feira de 2019 está agora mais pobre por outro evento. Os organizadores da Photokina anunciaram agora que a feira de imagens não terá lugar em Maio de 2019, como previsto, mas um ano depois. E assim, de 27.05.2020 a 30.05.2020, todos os fãs de fotografia voltarão a ter o seu dinheiro. A decisão de adiar por um ano o início do ciclo anual anunciado pretende dar a todos os envolvidos a oportunidade de desenvolver a nova concepção iniciada com sucesso e de desenvolver novos grupos-alvo entre expositores e visitantes, segundo a empresa.
"Photokina 2018 excedeu claramente as nossas expectativas já optimistas com inovações revolucionárias e 180.000 visitantes de 127 países", explicou Rainer Führes, Presidente da Associação da Indústria Fotográfica. "Como resultado, nós mesmos colocamos a fasquia muito alta para o próximo evento. Portanto, é improvável que sejamos capazes de gerar novamente uma atmosfera tão entusiástica em maio de 2019, após pouco mais de sete meses. É por isso que decidimos não iniciar o ciclo anual previsto até 2020", acrescentou Gerald Böse, Diretor Geral da Koelnmesse. "Contudo, são precisamente estas inovações - assim como a presença de todos os fornecedores líderes da indústria e dos principais utilizadores, empresas comerciais e prestadores de serviços do mundo - que definem o carácter da Photokina como uma feira global líder"
Este ano a Photokina apresentou-se com sucesso com um novo conceito, que incluía uma maior integração de novos expositores de áreas como o móvel, análise de imagem, fluxo de trabalho digital e imagens em movimento, assim como uma maior orientação para a experiência dos visitantes.