Parallels lançou a versão 13 do seu software multiplataforma para aplicações Windows num Mac.
De acordo com o fabricante, o Parallels Desktop 13's Parallels Installation Wizard configura automaticamente uma máquina virtual do Windows 10 (VM) "com apenas um clique". Este sistema operacional Windows, que forma a base do sistema operacional para aplicativos Windows no Mac, pode ser adquirido posteriormente sem perda de dados ou aplicativos já instalados.
Basic principle: Windows 10 em uma máquina virtual no Mac
Os usuários têm a opção de comprar o Windows 10 da Microsoft e instalá-lo automaticamente ou adicionar uma cópia existente do Windows e movê-lo para seu Mac. Lá, o Windows é exibido ou oculto (modo Coerência) como desejado, assim como no PC (tela cheia). As aplicações Windows podem ser abertas com o software Parallels do Mac Dock, o Launchpad ou o menu Iniciar do Windows.
"Mac e Windows combinados"
"Parallels Desktop 13 para Mac" é, de acordo com o fabricante, consequentemente compatível com o MacOS High Sierra, bem como com as próximas funcionalidades do Windows 10. Os utilizadores do MacBook Pro também poderão adicionar aplicações Windows à barra de toque do Mac e utilizar a barra de toque nas aplicações Windows. A solução traz assim a "Windows 10 People Bar to the Mac", que será lançada em breve. "Este ano, pela primeira vez, estamos reunindo as duas funcionalidades mais quentes do Mac e do Windows em um só lugar com o Parallels Desktop 13 para Mac", comentou Jack Zubarev, presidente do Parallels.
Uma caixa de ferramentas cheia de "ferramentas de produtividade"
Com o Parallels Desktop 13, o foco continua sendo a capacidade de usar aplicativos Windows em sua própria máquina virtual no Mac. Entretanto, o software também vem com algumas "ferramentas de produtividade", como o fabricante as chama. Estes incluem Picture-in-Picture (PiP), um recurso que cria janelas de outras máquinas virtuais ativas que estão sempre visíveis na parte superior da tela, mesmo quando a aplicação Mac está rodando em modo de tela cheia.
Admin options e ferramentas úteis
Outras vezes, no modo Single Application, os administradores de TI podem implantar um Windows VM invisível com aplicações selecionadas no Mac Dock dos usuários, bem como bloqueá-lo e protegê-lo se necessário. Isto facilita a utilização de uma aplicação Windows como se fosse uma aplicação Mac.
Outras 30 ferramentas como "Clean Drives", Modo de Apresentação, Descarregador de Vídeo e Localizador de Duplicatas completam o software.