Artigo:
Resolução de problemas com o seu Kindle: Como resolver problemas comuns de desligamento
Quando o seu Kindle não se desliga, o primeiro passo é identificar a causa. Um Kindle que não se desliga pode ser causado por uma variedade de problemas, desde uma bateria que não está totalmente carregada até um botão de energia que não está a funcionar correctamente. É importante ter alguns conhecimentos básicos de resolução de problemas para o ajudar a identificar porque é que o seu Kindle não se desliga.
Antes de tomar quaisquer medidas drásticas para tentar desligar o seu Kindle, é importante verificar as suas configurações. Certifique-se de que o dispositivo não está configurado para um modo de repouso, caso em que estará simplesmente num estado de baixa potência em vez de totalmente desligado. Deve também verificar se o seu Kindle não está configurado para se desligar automaticamente a uma determinada hora.
Se tiver identificado que o seu Kindle não está configurado para modo de repouso, então é altura de dar uma vista de olhos no botão de ligar/desligar. A maioria dos Kindles tem um botão de ligar/desligar que se encontra na extremidade superior do dispositivo. Para desligar o dispositivo, terá de premir e manter premido o botão de ligar/desligar durante vários segundos. Se o botão de ligar/desligar não estiver a funcionar correctamente, o Kindle poderá não se desligar.
Se o botão de ligar/desligar não estiver a funcionar, poderá ter de tentar uma opção de desligamento forçado. Em alguns dispositivos, pode premir e segurar o volume para cima e para baixo ao mesmo tempo durante vários segundos para forçar o dispositivo a desligar-se. Também pode tentar ligar o Kindle a uma fonte de energia e depois desligá-lo, o que pode fazer com que o dispositivo se desligue.
Se as opções de desligamento forçado não funcionarem, então poderá ter de tentar um reset. A reinicialização do seu Kindle envolve premir e manter premido o botão de alimentação durante um certo período de tempo (isto varia dependendo do modelo de Kindle). Isto fará com que o dispositivo se reinicie a si próprio e deverá também desligá-lo.
Outra coisa a considerar é que o seu Kindle pode ter um problema de energia. Se a bateria não estiver totalmente carregada, o dispositivo pode não ser capaz de se desligar. Certifique-se de verificar o nível da bateria do seu dispositivo e de que está totalmente carregado. Pode também querer verificar se há sinais de danos na fonte de alimentação ou na porta de carga.
Se todas as etapas acima mencionadas falharem, poderá querer investigar quaisquer aplicações de terceiros que tenha instalado no seu Kindle. Algumas aplicações podem fazer com que o dispositivo se mantenha ligado, mesmo quando o botão de alimentação é premido. Tente desinstalar quaisquer aplicações de terceiros e depois tente desligar o dispositivo novamente.
Finalmente, é importante tomar medidas para evitar ter estes problemas no futuro. Certifique-se de manter o seu dispositivo actualizado com o software mais recente, e mantenha-se atento ao nível da bateria para garantir que está sempre totalmente carregado. Além disso, esteja atento a quaisquer aplicações de terceiros que tenha instalado e assegure-se de que só instala aplicações de fontes confiáveis. Seguir estas dicas deve ajudar a evitar futuros problemas de desligamento do Kindle.