O Explorer.exe é um processo essencial no Windows, mas pode causar problemas se for executado em segundo plano. Este artigo irá explicar a natureza do explorer.exe, o que faz, e porque pode causar problemas a alguns utilizadores.
Antes de poder resolver quaisquer problemas causados pelo explorer.exe, tem de confirmar primeiro que está de facto a funcionar em segundo plano. Este artigo explicará como fazer isto e o que deve ter em atenção.
Uma das formas mais fáceis de impedir que o explorer.exe funcione em segundo plano é utilizar o Gestor de Tarefas do Windows. Este artigo explicará como utilizar o Gestor de Tarefas para desactivar o explorer.exe.
Outra maneira de parar o explorer.exe de correr em segundo plano é usar o Prompt de Comando. Este artigo irá explicar como usar o Prompt de Comando para parar o explorer.exe.
As actualizações automáticas do Windows podem por vezes iniciar o explorer.exe em segundo plano. Este artigo explicará como desligar as actualizações automáticas no Windows para impedir que o explorer.exe seja executado em segundo plano.
O registo do Windows pode ser usado para desactivar o explorer.exe de correr em segundo plano. Este artigo irá explicar como utilizar o registo para desactivar o explorer.exe.
Se ainda tiver problemas com o explorer.exe a correr em segundo plano, há várias medidas de resolução de problemas que pode tomar. Este artigo irá explicar estes passos de resolução de problemas e como utilizá-los.
A melhor maneira de impedir que o explorer.exe corra em segundo plano é evitar que o problema aconteça em primeiro lugar. Este artigo explicará como fazer isto e as melhores práticas a utilizar.
Existem algumas razões possíveis para que o explorer.exe possa estar a correr:
- Pode ter acabado de instalar o Windows e está a correr pela primeira vez.
- Pode ter aberto o File Explorer, que executa o explorer.exe.
-Um programa pode estar automaticamente a correr o explorer.exe por alguma razão.
Um programa malicioso pode estar a correr o explorer.exe para fazer algo malicioso.
Se não tiver a certeza porque é que o explorer.exe está a correr, pode verificar o Gestor de Tarefas para ver que programa o está a correr. Se pensa que o explorer.exe está a correr sem motivo, pode terminar o processo para o impedir de correr. Contudo, esteja ciente de que isto também pode impedir outros programas de correr correctamente, por isso só o faça se tiver a certeza de que não há razão para que o explorer.exe esteja a correr.
Há algumas coisas que podem fazer com que o explorer.exe utilize uma alta utilização da CPU, mas a causa mais comum é um problema com o Registo do Windows. Para corrigir isto, terá de utilizar uma ferramenta de limpeza do Registo para digitalizar e reparar quaisquer erros no Registo. Uma vez limpo o Registo, o explorer.exe não deve continuar a utilizar CPU de alta utilização.
Para desligar o modo Explorer, vá para o canto superior direito do seu ecrã e clique nos três pontos. Depois, clique em "Settings" e desça até à parte inferior da página. Na parte inferior, haverá uma secção chamada "Definições Avançadas" - clique na alternância ao lado de "Modo Explorador" para o desligar.
Existem algumas maneiras diferentes de impedir a execução de um ficheiro exe. Uma maneira é apagar o ficheiro. Outra maneira é usar um programa como o "Task Manager" para terminar o processo.
Pode haver algumas razões pelas quais o Windows Explorer está a utilizar tanta CPU. Uma possibilidade é que existem muitos ficheiros e pastas no disco rígido, e o Windows Explorer está a trabalhar arduamente para os indexar a todos. Outra possibilidade é que existem muitos programas instalados no computador, e o Windows Explorer está a ter de carregar informação sobre todos eles.
Se o problema é que existem muitos ficheiros e pastas no disco rígido, uma solução é utilizar um gestor de ficheiros de terceiros que possa tratar um grande número de ficheiros de forma mais eficiente. Outra solução é mover alguns dos ficheiros e pastas para outro disco rígido ou para um dispositivo de armazenamento externo.
Se o problema é que existem muitos programas instalados no computador, uma solução é desinstalar alguns dos programas que não são utilizados com frequência. Outra solução é utilizar um programa que possa ajudar a gerir os programas instalados e facilitar a procura dos que são necessários.