1. Visão geral do Registo do Windows - O Registo do Windows é uma base de dados que armazena as definições do sistema e informações de configuração para os sistemas operativos Microsoft Windows. É utilizado para controlar configurações de todo o sistema, tais como definições de hardware e software, contas de utilizadores e preferências de sistema. É importante compreender o Registo do Windows e como funciona para remover com sucesso os drivers de impressão do mesmo.
2. Compreender os drivers de impressora - Os drivers de impressora são componentes de software que permitem às impressoras comunicar com os sistemas informáticos. Os drivers de impressora permitem aos computadores reconhecer, configurar, e controlar as impressoras. Sem drivers de impressora, as impressoras não serão capazes de comunicar correctamente com os sistemas informáticos e não poderão funcionar correctamente.
3. identificação de drivers de impressora no Registo - Para remover com sucesso os drivers de impressora do Registo do Windows, é importante identificar primeiro os drivers de impressora que estão instalados no Registo. Isto pode ser feito navegando para a sub-chave 'HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlPrintEnvironmentsWindows NT x86' no Editor do Registo e procurando os drivers de impressora aí listados.
4. preparação do sistema para remoção de drivers - Antes de tentar remover os drivers da impressora do Registo, é importante preparar o sistema, desactivando os drivers da impressora e desinstalando a impressora do Painel de Controlo. Isto assegurará que os controladores da impressora já não estejam a ser utilizados e facilitará a sua remoção do Registo.
5. Remoção dos controladores da impressora do Registo - Depois de o sistema estar preparado, é tempo de remover os controladores da impressora do Registo. Isto pode ser feito navegando para a subchave 'HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlEnvironmentsWindows NT x86' no Editor do Registo e apagando os drivers de impressora aí listados.
6. Reiniciar o computador após a remoção do driver - Após a remoção dos drivers da impressora do Registo, é importante reiniciar o computador a fim de assegurar que as alterações tenham tido efeito. Isto permitirá ao computador reconhecer devidamente a impressora e assegurará que os drivers da impressora já não estão a ser utilizados.
7. Resolução de problemas de remoção de drivers de impressora comuns - Apesar da melhor preparação e esforço, é possível que alguns drivers de impressora não sejam removidos com sucesso do Registo. Nestes casos, é importante resolver o problema e determinar a causa do problema. As causas comuns de problemas de remoção de controladores de impressoras incluem entradas incorrectas no Registo, configurações incorrectas do sistema, ou ficheiros corrompidos.
8. Reinstalação de drivers de impressora no Registo - Se os drivers de impressora não foram removidos com sucesso do Registo, poderá ser necessário reinstalá-los. Isto pode ser feito descarregando e instalando a última versão dos controladores da impressora a partir do website do fabricante.
9. Cópia de segurança do Registo antes de efectuar alterações - Antes de efectuar quaisquer alterações ao Registo, é importante fazer uma cópia de segurança do Registo, a fim de assegurar que quaisquer alterações possam ser revertidas, se necessário. Isto pode ser feito exportando o Registo para um ficheiro e guardando-o num local seguro.
Os drivers de impressora são normalmente armazenados no registo do Windows sob a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlPrintEnvironmentsWindows NT x86DriversVersion-3
Existem algumas formas de remover drivers de impressora indesejados do seu computador. Pode utilizar a ferramenta integrada do Windows, Gestão de Impressão, para remover os controladores. Para o fazer, abra a consola de Gestão de Impressão clicando no botão Iniciar, depois escrevendo "printmanagement.msc" na caixa de pesquisa. Quando a consola estiver aberta, clique no separador "Todos os controladores". Isto mostrar-lhe-á uma lista de todos os controladores de impressão instalados no seu computador. Clique com o botão direito do rato sobre o driver que deseja remover e seleccione "Delete" (Eliminar).
Também pode remover os controladores da impressora utilizando o Prompt de Comando. Para o fazer, abra o Prompt de Comando clicando no botão Iniciar, depois escrevendo "cmd" na caixa de pesquisa. Uma vez aberto o Prompt de Comando, digite o seguinte comando: printui /s /t2. Isto abrirá a caixa de diálogo Propriedades do Servidor de Impressão. Sob o separador Drivers, verá uma lista de todos os drivers de impressão instalados no seu computador. Seleccione o controlador que pretende remover e clique no botão "Remove".
Se estiver a utilizar um programa de gestão de impressão de terceiros, consulte a documentação do programa para ver como remover os controladores da impressora.
Existem algumas formas diferentes de remover uma impressora HP do registo. Uma forma é utilizar o Editor de Registo do Windows. Para o fazer, terá de abrir o Editor de Registo indo a Iniciar > Executar e escrevendo "regedit". Uma vez aberto o Editor de Registo, terá de encontrar a chave para a impressora HP que pretende remover. A chave será localizada sob a chave "HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionUninstall". Uma vez encontrada a chave, pode apagá-la e a impressora HP será removida do registo. Outra forma de remover uma impressora HP do registo é utilizar um programa de software de terceiros. Há muitos programas diferentes disponíveis que podem ser utilizados para este fim. Depois de ter encontrado um programa que deseja utilizar, pode seguir as instruções fornecidas pelo software para remover a impressora HP do registo.