Adicionar uma impressora a um ambiente VMware é um processo simples que pode ser feito em poucas etapas. Este guia fornecerá uma visão geral do processo, bem como considerações chave a ter em mente quando se instala uma impressora num ambiente VMware.
Antes de adicionar uma impressora a um ambiente VMware, é importante compreender os requisitos básicos que devem ser cumpridos. Isto inclui saber se a impressora é compatível com o sistema operativo anfitrião, e compreender os requisitos de rede que devem ser cumpridos para que a impressora seja adicionada com sucesso.
O próximo passo no processo de adicionar uma impressora a um ambiente VMware é configurar a impressora no sistema operativo anfitrião. Isto inclui configurar o controlador da impressora e certificar-se que a impressora está ligada ao sistema operativo anfitrião e a funcionar correctamente.
Uma vez que a impressora tenha sido configurada no sistema operativo anfitrião, deve ser instalada no ambiente VMware. Isto implica criar a impressora no ambiente VMware, estabelecer a ligação da impressora ao sistema operativo anfitrião, e assegurar que a impressora está acessível às máquinas virtuais.
Uma vez instalada a impressora no ambiente VMware, deve ser configurada em cada uma das máquinas virtuais. Isto inclui a instalação dos drivers apropriados da impressora e a garantia de que a impressora está acessível às máquinas virtuais.
Uma vez configurada a impressora em cada uma das máquinas virtuais, esta pode ser configurada para se configurar automaticamente em cada máquina virtual. Isto inclui a configuração do controlador da impressora, da porta da impressora, e das definições da impressora.
Se surgirem problemas de impressoras nas máquinas virtuais, há algumas medidas que podem ser tomadas para resolver o problema. Isto inclui verificar o controlador da impressora, verificar a porta da impressora, e assegurar que a impressora está acessível às máquinas virtuais.
Para organizações que têm múltiplas impressoras no seu ambiente VMware, pode ser benéfico utilizar software de terceiros para gerir as impressoras. Isto pode ajudar a simplificar o processo de instalação e manutenção de impressoras no ambiente VMware.
A adição de uma impressora a um ambiente VMware é um processo relativamente simples. Este guia forneceu uma visão geral do processo, bem como considerações chave a ter em mente quando se instala uma impressora num ambiente VMware.
1. Na consola VMware, seleccione a máquina virtual a partir da qual pretende imprimir.
2. Clique no botão "Editar" na barra de ferramentas.
3. na janela "Virtual Machine Settings", seleccione o separador "Hardware".
4. seleccione o botão "Adicionar" e depois escolha "Impressora" da lista de dispositivos de hardware.
5. na janela "Nova impressora", seleccionar a opção "Impressora local".
6. Escolha a impressora que pretende utilizar na lista pendente "Nome da impressora".
7. Clique no botão "OK" para adicionar a impressora à máquina virtual.
Há alguns passos que precisa de seguir para utilizar uma impressora local no cliente VMware Horizon. Primeiro, é necessário certificar-se de que a impressora está instalada na máquina local. Em seguida, é necessário abrir o cliente VMware Horizon e seleccionar a opção "Impressoras" no menu principal. A partir da janela Impressoras, é necessário clicar no botão "Adicionar impressora". No assistente Adicionar Impressora, é necessário seleccionar a opção "Impressora local" e clicar no botão "Seguinte". Na página seguinte, precisa de seleccionar a impressora que pretende utilizar e clicar no botão "Finish" (Concluir).
Acrescentar uma impressora ao seu VDI é um processo simples. Primeiro, terá de identificar o tipo de impressora que possui e se é compatível com o seu VDI. Depois de o ter feito, terá de instalar o controlador da impressora no seu VDI. Finalmente, precisará de adicionar a impressora ao seu VDI.
1. identificar o tipo de impressora que possui e se é compatível com o seu VDI.
Existem alguns tipos diferentes de impressoras, e nem todas são compatíveis com VDIs. O tipo de impressora mais comum é uma impressora de jacto de tinta. Estas impressoras utilizam cartuchos cheios de tinta para imprimir documentos. Muitas impressoras de jacto de tinta mais recentes são compatíveis com VDIs, mas alguns modelos mais antigos podem não o ser.
Outro tipo comum de impressora é uma impressora laser. As impressoras a laser utilizam um laser para imprimir documentos. Estas impressoras são normalmente mais rápidas do que as impressoras de jacto de tinta, mas podem ser mais caras. A maioria das impressoras a laser são compatíveis com as IDCs.
2. instale o controlador da impressora no seu VDI.
Uma vez identificado o tipo de impressora que possui, terá de instalar o driver da impressora no seu VDI. O controlador da impressora é um software que diz ao seu VDI como comunicar com a impressora. Pode normalmente encontrar o controlador da impressora no website do fabricante.
3. adicione a impressora ao seu VDI.
Uma vez instalado o driver da impressora, pode adicionar a impressora ao seu VDI. Para o fazer, terá de abrir o menu Definições e ir para a secção Dispositivos. Na secção de Dispositivos, verá uma opção para adicionar uma impressora. Clique nesta opção e siga as instruções para adicionar a sua impressora.