Com uma atualização de segurança, a Microsoft elimina possíveis problemas com um patch anterior para o Internet Explorer. Após a sua instalação, este patch causou problemas de exibição em alguns sites. Com uma certa constelação de conteúdo VBScript e JavaScript, uma verificação de segurança de script também falhou sob certas circunstâncias.
A actualização de segurança actual para o Internet Explorer (IE) corrige erros no Microsoft Security Bulletin MS09-054. Esta correcção destinava-se originalmente a eliminar erros de memória, uma vulnerabilidade no manipulador do fluxo de dados e um erro de manipulação de HTML nas versões 5.01 e 6 a 8.
No entanto, ao mesmo tempo, a actualização assegurou que as posições de certos conteúdos do website, tais como banners ou links web, não eram calculadas ou interpretadas correctamente. O resultado foi problemas de exibição, que Christopher Budd, chefe da Equipe de Resposta de Segurança da Microsoft, no entanto, descreve como muito limitado.
Com a atualização atual, a Microsoft também corrigiu um conflito de tipo na Verificação de Segurança do Script, que se recusou a trabalhar com uma certa composição de conteúdo VBScript e JavaScript. "Embora o número de usuários afetados seja limitado, vamos distribuir a atualização o mais amplamente possível para que outros usuários não sejam confrontados com os problemas em primeiro lugar", Budd escreve em uma recente entrada no blog.
O Boletim de Segurança Microsoft 976749 é distribuído através da função de atualização automática da Microsoft, mas também pode ser instalado manualmente, como sempre. Para descartar possíveis riscos de segurança, o patch deve ser instalado o mais rápido possível.