Uma introdução ao conceito de hacking de cartão de crédito, incluindo uma definição do que constitui hacking e os diferentes tipos de hackers.
Explorando os vários métodos que os hackers utilizam para obter números de cartão de crédito, tais como phishing e malware.
Discutir as potenciais consequências de ter o seu número de cartão de crédito hackeado, tais como roubo de identidade e compras fraudulentas.
Explorando várias medidas que podem ser tomadas para proteger o seu cartão de crédito de hackers, tais como criar senhas fortes, usar autenticação de dois factores, e evitar redes Wi-Fi públicas.
Um exame de como os bancos e as empresas de cartões de crédito estão a responder à ameaça de hacking de cartões de crédito e que medidas estão a tomar para proteger os seus clientes.
Discutir os procedimentos que devem ser seguidos se acreditar que o seu cartão de crédito foi pirateado e como denunciar a fraude de cartão de crédito às autoridades competentes.
Explorando as leis relativas à pirataria informática com cartão de crédito, incluindo potenciais penalidades para aqueles que forem considerados culpados de cometer fraude de cartão de crédito.
Discutir as tendências actuais no campo da pirataria de cartão de crédito e especular sobre para onde o campo se poderá dirigir no futuro.
Há algumas formas de alguém obter o número do seu cartão. Poderiam encontrá-lo na sua carteira ou carteira, ou poderiam procurar no seu lixo por recibos ou outros documentos com o número do seu cartão. Podem também entrar no sistema informático de uma empresa que tenha o número do teu cartão em arquivo.
As informações do cartão de débito podem ser roubadas de várias formas, mas a mais comum é através de escumação. A escumação é quando um ladrão prende um dispositivo a um leitor de cartões que pode copiar a informação armazenada na banda magnética do cartão. Podem então utilizar esta informação para criar um clone do cartão e fazer compras não autorizadas.
Há algumas formas de alguém poder utilizar o seu cartão de débito sem o ter. Uma maneira é se tiverem o número do seu cartão e o número PIN. Poderiam utilizar esta informação para levantar dinheiro de uma ATM ou para fazer compras. Outra forma é se tiverem o número do seu cartão e o número CVV. Isto poderia ser utilizado para fazer compras online ou para fazer compras por telefone. Finalmente, se alguém tiver o seu cartão de débito e a sua assinatura, poderia utilizá-lo para fazer compras pessoalmente. Se suspeitar que o seu cartão de débito foi utilizado sem a sua autorização, deve contactar imediatamente o seu banco ou empresa de cartões de crédito.
CVV significa valor de verificação do cartão, e é um código de 3 ou 4 dígitos que é exclusivo do seu cartão de crédito ou de débito. Este código não é armazenado no próprio cartão, pelo que é impossível alguém roubar o seu CVV sem ter também a posse do seu cartão.
O melhor a fazer se achar que o seu número de cartão de crédito foi roubado é contactar imediatamente a entidade emissora do seu cartão de crédito. Eles poderão cancelar o seu cartão e emitir-lhe um novo. Deverá também comunicar o incidente à polícia e às agências de informação de crédito.