Quando se lida com computadores Windows, não é invulgar encontrar problemas quando se tenta definir o fundo do ambiente de trabalho. Por vezes, pode ter um papel de parede definido, mas não é exibido correctamente. Outras vezes, o fundo do ambiente de trabalho não aparece de todo. Se estiver a ter problemas com o fundo da área de trabalho do Windows, poderá ter de fazer algumas resoluções de problemas para resolver o problema. Aqui estão algumas medidas que pode tomar para resolver o problema.
Quando o Windows não mostrar o fundo do seu ambiente de trabalho, poderá ser causado por algumas coisas diferentes. Primeiro, pode ser que o fundo do ambiente de trabalho não esteja definido ou que haja um problema com o ficheiro. Segundo, pode ser um problema com ficheiros de sistema corrompidos. Finalmente, pode ser um problema com as configurações personalizadas no Windows.
Antes de poder começar a resolver o problema, é preciso descobrir o que está a causar o problema. Comece por verificar se o fundo do ambiente de trabalho está devidamente definido na janela Definições do fundo do ambiente de trabalho. Pode também verificar se o ficheiro que está a tentar utilizar é compatível com o Windows. Se ambas as verificações forem correctas, então poderá ter de olhar para ficheiros de sistema corrompidos como a causa.
O primeiro passo na resolução deste problema é certificar-se de que o fundo do ambiente de trabalho está configurado correctamente. Para o fazer, abra a janela Configurações do fundo da área de trabalho. Aqui, deverá ver o papel de parede que está actualmente definido. Certifique-se de que o papel de parede está definido para aquele que pretende utilizar.
Se o papel de parede estiver definido correctamente, o passo seguinte é certificar-se de que o ficheiro que está a tentar utilizar é compatível com o Windows. O Windows suporta tipicamente os seguintes ficheiros de imagem: JPEG, GIF, BMP, e PNG. Se estiver a tentar utilizar um tipo de ficheiro diferente, este não será exibido correctamente.
Se o papel de parede estiver configurado correctamente e o ficheiro for compatível, então o passo seguinte é verificar se existem ficheiros de sistema corrompidos. Ficheiros de sistema corrompidos podem causar uma variedade de problemas, incluindo este. Para verificar se existem ficheiros de sistema corrompidos, utilize a ferramenta System File Checker (SFC).
A ferramenta System File Checker (SFC) pode ser usada para verificar e reparar ficheiros de sistema corrompidos. Para o utilizar, abra uma janela de comandos e digite o seguinte comando: sfc /scannow. Isto irá verificar o seu sistema em busca de quaisquer ficheiros corrompidos e repará-los.
Se o verificador de ficheiros do sistema não corrigir o problema, então o próximo passo é repor as definições personalizadas no Windows. Isto irá repor todas as definições relacionadas com o fundo do ambiente de trabalho, incluindo o papel de parede, protector de ecrã, e outras definições. Para repor as definições personalizadas, abra a aplicação Definições e vá para a secção Personalização. Clique no botão Reset.
Se a reposição das definições personalizadas não funcionar, então poderá ser necessário reinstalar o fundo predefinido do Windows. Para o fazer, abra a Loja do Windows e procure por "Fundo por defeito do Windows". Instale a aplicação e depois defina-a como fundo do seu ambiente de trabalho.
Se seguir estes passos e ainda tiver problemas com o fundo do seu ambiente de trabalho do Windows, é possível que haja um problema com o seu driver gráfico. Se for este o caso, poderá ter de actualizar ou reinstalar o driver.